sábado, 6 de dezembro de 2008

Ranking FFA

Ainda não escrevi sobre este assunto aqui no blog, e provavelmente alguns dos nossos jogadores desconhecem o que aqui vai ser falado.

Quando nos inscrevemos na Liga, também efectuámos a inscrição dos Buba Juniores no Forum do Futsal Amador (FFA). O FFA é um ponto de encontro virtual de muitas equipas amadoras de todas as zonas do país. Neste fórum, além de se poder discutir sobre futsal, também se organizam torneios (jogos oficiais) e amigáveis entre as diversas equipas. Mensalmente é realizado um ranking de todas as equipas, de acordo com os resultados nos seus jogos (amigáveis e oficiais).

A Liga Amadora de Coimbra está inscrita no FFA, ou seja, é considerada uma competição oficial. Das 12 equipas da Liga, só os Canelas não se inscreveram no FFA. Desta forma, sempre que realizamos um jogo para a Liga, estamos a pontuar para o ranking nacional da seguinte forma:
Vitória - 4 pontos
Empate - 2 pontos
Derrota - 1 ponto

A nossa primeira classificação no ranking foi o 105º, no mês de Outubro.
No ranking do mês de Novembro (saído esta semana) subimos até ao 76º lugar e somos, neste momento, a 3ª equipa de Coimbra no ranking (atrás dos Under41 e RCSoft).

Abraços bubísticos.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Buba Juniores 3-0 Under41

Depois de um resultado menos positivo na semana passada, este jogo era encarado como uma oportunidade de nos redimir-mos, perante uma equipa que tem feito um torneio com altos e baixos, mas onde sempre imprimiu grande competitividade em todos os jogos disputados.

Falando de nós, contávamos com 2 regressos importantes: Leo, que não tinha alinhado no último jogo devido a assuntos profissionais; e Esteves, que ainda não tinha alinhado na Liga devido a lesão.
Se o regresso de Leo soube a pouco (apesar do golo) devido a se ter lesionado muito cedo, Esteves esteve (passe a redundância) muito bem.
A equipa inicial começou com uma pequena alteração, com a saída de Salgado e a entrada de Calado, e jogar numa posição diferente da habitual.
O domínio inicial do jogo pertenceu aos Buba, sempre com a posse de bola tentando encontrar a melhor forma de ultrapassar a bem organizada defesa dos Under41. Portanto, foi com alguma naturalidade que chegámos aos golos, estando ao intervalo a vencer por 2-0, num resultado que pecava por escasso.

Na segunda parte o jogo foi um pouco diferente, com os Under41 a pressionarem mais à frente e nós com mais dificuldades em fazer a circulação de bola e em sair a jogar. O jogo tornou-se equilibrado, embora sem grandes oportunidades de parte a parte. O 3-0, num remate de longe, acabou com as dúvidas em relação ao vencedor.

Foi uma boa exibição da nossa parte, com destaque para a segurança defensiva. Da parte dos Under41, gostaria de destacar o espírito de sacrifício já que só puderam contar com 5 elementos.

Jogaram pelos Buba Juniores:
1- Cândido
2- Filipe Goucha
3- Maricato
5- Calado
9- Ricardo Goucha

Jogaram ainda:
8- Esteves
11- Salgado
12- Leo

Golos:
1-0 Ricardo Goucha
2-0 Leo
3-0 Ricardo Goucha

Próximo jogo:
Canelas Tunning - Buba Juniores, Sábado (dia 13), as 21h em Cernache (data provisória).

domingo, 30 de novembro de 2008

Resultados da 4ª jornada

Os resultados da quarta jornada foram os seguintes:

Buba Juniores 3-3 Cision Portugal
Logic Pulse 4-7 Wit Software
Under41 - RR Teixeira Seguros (1)
Pai da Manada 2-1 RCSoft
FC Niggaz - Netvita/HIS (2)
Canelas Tunning 1-6 Civil United

(1) O jogo foi interrompido quando faltavam cerca de 4 minutos para o final devido à ultrapassagem da hora do pavilhão. O resultado encontrava-se 4-3 para os Under41.

(2) O jogo foi adiado para 9 de Dezembro devido às más condições do piso do pavilhão.