quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

[Liga] Buba Juniores 7-4 Mansturbinas

Início da segunda volta frente a uma das boas surpresas da Liga, mas os Buba confirmaram que têm vindo em crescendo.

A primeira parte foi muito equilibrada, com ligeiro ascendente dos Mansturbinas, essencialmente na fase defensiva onde eram mais assertivos. Da nossa parte, tivemos muitas dificuldade para ultrapassar a organizada defesa adversária.
A primeira parte acabou por chegar ao fim sem golos.

A segunda foi uma antítese da primeira... e os golos surgiram.
Cedo foi inaugurado o marcado, com Trenk a interceptar um passe à entrada da área e não falhar. Mas logo na resposta, os Mansturbinas chegaram ao empate após jogada individual pelo corredor. Estava dado o mote para a louca segunda parte.
Os Buba mostravam-se muito mais rápidos nas desmarcações que na primeira parte e os Mansturbinas começaram a acusar algum desgaste ficando o jogo mais partido. O 2-1 chegou após jogada individual de Esteves e o 3-1 em contra-ataque com Trenk a descobrir Esteves sozinho no segundo poste. E o 4-1 surgiu logo de seguida em mais um contra-ataque com Trenk a tentar meter no segundo poste e um defesa desvia para a própria baliza.
Os Mansturbinas reduziram, mas era sol de pouca dura... mais um contra-ataque e Esteves a encostar novamente no segundo poste (5-2).
Nenhuma equipa baixava o ritmo... os Mansturbinas fazem o 3º golo de livre, mas novamente num contra-ataque muito bem delineado, João Silva (de regresso à equipa 2 anos depois) faz o 6º golos.
Até ao final, um golo para cada lado... primeiro por Crispim e depois os Mansturbinas a fazerem o 7-4 após boa jogada coletiva.
Vitória justa dos Buba após grande segunda parte.

Jogaram pelos Buba Juniores:
1 - Sérgio
4 - Trenk
8 - Esteves
24- Luis
34- Crispim

Jogaram ainda:
9 - Ricardo
23- João Silva

Golos:
1-0 Trenk
2-1 Esteves
3-1 Esteves
4-1 Autogolo
5-2 Esteves
6-3 João Silva
7-3 Crispim

[Taça] Buba Juniores 0-3 Shaktar

Após o frenético jogo do dia anterior era esperado um jogo diferente, com as duas equipas mais conhecedoras dos pontos fortes e fracos do adversário.

O jogo começou equilibrado, com as duas equipas seguras na posse de bola, mas com os Shaktar ligeiramente mais perigosos. Desde cedo apostaram no 5x4, estratégia que no dia anterior funcionou bem e aos poucos iam empurrando a nossa equipa para o seu meio-campo.
Mesmo assim, a defesa dos Buba esteve sempre muito organizada e raramente os Shaktar tiveram oportunidade para bater Sérgio.

Na segunda parte a toada manteve-se... mais tempo de posse de bola dos Shaktar, mas os Buba foram mais perigosos no início, com duas grandes oportunidades para inaugurar o marcador. Mas os Shaktar marcariam logo depois.
A perder foi a nossa vez de apostarmos no 5x4, mas atacámos muito com o coração e sem grande discernimento. Acabou por ser o Shaktar a aumentar a vantagem numa perca de bola no ataque com o jogador adversário a marcar com a baliza aberta.
Este golo desmoralizou a equipa, que já perto do fim acabaria por sofrer o terceiro golo.

Jogaram pelos Buba Juniores:
GR - Sérgio
8 - Esteves
24- Luis
34- Crispim
44- Marcelo

Jogaram ainda:
17- Carlos

[Liga] Shaktar 6-6 Buba Juniores

Jogaram pelos Buba Juniores:
GR - Sérgio
8 - Esteves
17- Carlos
24- Luis
34- Crispim
44- Marcelo

Golos: Marcelo (3), Carlos, Crispim e Luis.

[Liga] Buba Juniores 3-3 Drink Team

O primeiro jogo após as férias é sempre complicado... perdeu-se o ritmo e ganharam-se quilos.

O jogo começou com sinal positivo dos Buba, que cedo tomaram as rédeas da partida e criaram várias oportunidades de golo. Numa delas inauguraram o marcador por Ricardo.
Os Drink conseguiram equilibrar o jogo já na segunda metade da primeira parte, e ganharam até um ligeiro ascendente, conseguindo chegar ao empate pouco antes do intervalo.

Na segunda parte os Buba tiveram quase sempre o controlo do jogo, mas a nível defensivo duas falhas deram dois golos aos Drink enquanto a nível ofensivo não conseguíamos ter criatividade para ultrapassar a bem organizada defesa adversária.
Perdendo por duas bolas, os Buba arriscaram tudo no 5x4 nos últimos minutos , conseguindo reduzir para 2-3 a faltar cerca de 3 minutos para o final. Esses 3 minutos foram emocionantes... primeiro com o poste da baliza dos Drink a evitar o empate e, num dos últimos lances da partida, após um canto a favor dos Drink em que a bola vai ao poste, no contra-ataque os Buba restabelecem a igualdade.

Jogaram pelos Buba Juniores:
GR - Sérgio
9 - Ricardo
17- Carlos
24- Luis
34- Crispim

Jogaram ainda:
8 - Esteves

Golos:
1-0 Ricardo
2-3 Crispim
3-3 Carlos