sábado, 17 de abril de 2010

[Liga] RR Teixeira Seguros 3-3 Buba Juniores

Era o jogo do tudo ou nada, o jogo em que que teríamos que dar tudo o que tínhamos (e que não tínhamos) para conseguir dar a volta ao resultado desfavorável da primeira mão.

Como entrámos a perder por 3-0, apostámos desde o início em fazer pressão a todo o campo, tentar recuperar a bola o mais rápido possível e, se possível, chegar ao golo. No início de jogo este sistema estava a resultar, com os Buba a conseguirem criar algum perigo, mas com o passar do tempo os RR Teixeira foram conseguindo trocar mais a bola, saindo da pressão que lhes era exercida, aproveitando também o desgaste causado por este tipo de jogo nos Buba. E acabariam por ser os RR Teixeira a inaugurar o marcador, aproveitando uma falha de marcação no segundo poste.

A segunda parte começou na mesma toada da segunda parte, mas com a nuance de acontecer o golo a favor dos Buba, restabelecendo a igualdade. Mas foi apenas momentâneo, já que nova falha no segundo poste permitiu aos RR Teixeira voltar a passar para a frente do marcador.
A reacção dos Buba foi mais forte desta vez e em apenas 3 minutos deu a volta ao resultado, por intermédio de Fernando com dois tiros certeiros. A faltar ainda 10 minutos voltávamos a acreditar que era possível virar o resultado da eliminatória, mas uma perca de bola permitiu a igualdade dos RR Teixeira.
Até ao final assistiu-se à tentativa dos Buba para chegar à vitória e os RR Teixeira a explorarem o contra-ataque com bastante qualidade, podendo o golo surgir em qualquer baliza.

O resultado acaba por ser justo, com a eliminatória a ficar decidida no 1º jogo, principalmente nos últimos 10 minutos da 1ª parte, assistindo-se no restante a um equilíbrio entre as duas equipas.
Arbitragem correcta.

Jogaram pelos Buba Juniores:
13- João Martins
2 - Filipe
3 - Maricato
9 - Ricardo
22- Fernando

Jogaram ainda:
6 - Marco
7 - PASO
11- Salgado
23- André
31- Mário

Golos:
1-1 Autogolo
2-2 Fernando
2-3 Fernando