quarta-feira, 6 de abril de 2011

[Liga] Buba Juniores 3-3 Netvita/HIS

Jogo em que partíamos com algum favoritismo, tendo em vista o historial de jogos entre as duas equipas, mas sabíamos bem que esta Netvita é bem diferente da que se apresentou na 1ª volta.

A primeira parte foi muito interessante de seguir... foi um jogo de parada e resposta.
Na primeira parte apresentámos um futsal mais bonito, mais colectivo, mas os Netvita, baseando o seu jogo um pouco mais nas individualidades também ia criando perigo.
Mas se as oportunidades dos Netvita eram evitadas pelo Paulito (com algumas excelentes defesas), as nossas oportunidades eram evitadas pelos defesas, que evitaram 2 golos sobre a linha. Mas à terceira vez que o guarda-redes foi ultrapassado, fizemos o golo, numa bela jogada colectiva. Foi um golo que surgiu pouco antes do intervalo.

Na segunda parte o jogo começou da mesma forma. Os Netvita arriscaram mais em busca do empate, mas nós também íamos criando perigo ora em jogadas colectivas, ora em contra-ataques. Certamente que o resultado ia sofrer alterações.
Após uma grande defesa do Paulito, contra-ataque em que Filipe se isola e com muita calma faz o 2-0.
Foi a partir daqui que os Netvita arriscaram tudo... começaram a pressionar mais à frente e a atacar com mais homens. Aliado a isto, o cansaço que nós evidenciávamos tornou o jogo com sentido único. A faltarem 5 minutos os Netvita reduziram num livre directo.
A nossa reacção foi boa e num lançamento longo de Paulito, Michel ganhou posição ao marcador directo e fez o 3-1.
Pensávamos que o jogo estava ganho, mas o golpe de teatro deu-se. Em dois lances consecutivos os Netvita fizeram o (merecido) empate. Foi um rude golpe para nós.

Arbitragem com alguns erros, mas sem influência no resultado.

Jogaram pelos Buba Juniores:
89- Paulito
2 - Filipe
9 - Ricardo
13- João Silva
52- Lopes

Jogaram ainda:
60- Michel

Golos:
1-0 João Silva
2-0 Filipe
3-1 Michel

Próximo jogo:
Mansturbinas - Buba Juniores (Sexta-feira, dia 15, às 21h no pavilhão do Martim de Freitas)