quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

[Liga] Buba Juniores 1-4 RCSoft

Jogo entre duas equipas que se conhecem bem, por isso mesmo era expectável um jogo não muito bem jogado e onde a equipa mais eficaz (tanto ofensivamente como defensivamente) sairia vencedora.

O jogo começou equilibrado, ambas as equipas tinham espaço para trocar a bola no seu meio-campo, mas apenas aí, começando por as defesas levarem a primazia sobre os ataques. O primeiro golo da partida viria a acontecer num lance fortuito... jogada habitual dos RCSoft, com o cruzamento para o segundo poste, mas uma infelicidade fez com que a bola fosse desviada para a baliza. Pela terceira vez nos últimos dois anos o RCSoft marcava o primeiro golo contra nós através de um autogolo.
O jogo ficava ainda mais de feição para as pretensões dos visitantes, que aproveitaram mais um erro nosso na saída para o ataque para aumentarem a vantagem pouco depois do primeiro golo.
Ainda reagimos na primeira parte, e mesmo a fechar tivemos uma grande oportunidade que desperdiçámos.

Na segunda parte os Buba tentaram reduzir a desvantagem, mas os RCSoft defenderam-se bem, jogando como gostam, em contra-ataque. O jogo tornou-se algo partido da nossa parte, com alguma desorganização, e nunca conseguimos fazer perigar a vantagem da equipa contrária, apesar de termos sido mais perigosos. Mas uma equipa que falha oportunidades de 2x0, 2x1 e 3x1 dificilmente pode sair vencedora de um jogo com o equilíbrio que se esperava.

Vitória merecida dos RCSoft, que aproveitaram com excelente eficácia os nossos erros. Apesar de tudo o resultado é demasiado expressivo para a diferença real entre as equipas.
A arbitragem teve a vida facilitada, num jogo que terá tido 2 faltas.

Jogaram pelos Buba Juniores:
33- Rafa
2 - Filipe
8 - Esteves
9 - Ricardo
20- Vinhas

Jogaram ainda:
6 - Marco
11- Salgado
17- Hugo

Golos:
1-3 Salgado

Próximo Jogo:
Buba Juniores - Drink Team (Terça-feira, dia 18, às 21h no Pavilhão de Martim de Freitas)