sábado, 7 de fevereiro de 2015

[Liga] Rasgatanga 3-5 Buba Juniores

Jogo essencial para regressar às vitórias frente a uma equipa que conhecemos bem e que tem estado a fazer uma liga algo irregular.

Com algumas ausências de última hora apenas podemos contar com 5 elementos para o jogo o que influenciou a nossa estratégia. Se na primeira volta pressionámos alto os Rasgatanga, neste jogo não o iríamos fazer.
O jogo começou com domínio dos Buba... os Rasgatanga "deram-nos" a bola e defenderam sempre no seu meio-campo. Não foram muitas as ocasiões que conseguimos criar, mas o perigo apenas rondava a baliza dos Rasgatanga, até que num alívio de Paulito apanhou Carlos isolado que aproveitou para inaugurar o marcador.
O golo não mudou muito o jogo... os Rasgatanga deram a iniciativa aos Buba e tentavam apostar no contra-ataque. Até que numa jogada de insistência, Carlos faz o 2-0 numa recarga.
Os Rasgatanga viriam a reduzir o marcador na última jogada antes do intervalo.

Voltámos a entrar fortes na segunda parte e em poucos minutos fizemos 2 golos. Primeiro por Trenk, com a bola a desviar num defesa e depois por Ricardo num remate à entrada da área. Os Rasgatanga tinham entrado com outra postura na segunda parte, a pressionar a saída de bola dos Buba, mas os Buba estiveram muito bem nos primeiros 10 minutos da segunda parte.
Nos últimos 10 minutos do jogo os Rasgatanga apostaram no 5x4 e criaram-nos algumas dificuldades inesperadas. Reduziram o resultado para 3-4 e entraram na discussão do resultado quando ainda faltavam 5 minutos para o final.
Mas numa recuperação de bola, Carlos faria o 3-5 final.

Jogaram pelos Buba Juniores:
89- Paulito
4 - Trenk
9 - Ricardo
17- Carlos
18- Tiago

Golos:
0-1 Carlos
0-2 Carlos
1-3 Trenk
1-4 Ricardo
3-5 Carlos