sábado, 3 de maio de 2014

[Liga] Buba Juniores 2-2 Torre Bera

Depois da vitória na taça voltava a Liga e num jogo difícil frente ao terceiro classificado.
Duas equipas que se apresentaram desfalcadas, mas com vontade de vencer.

O jogo começou frenético... no primeiro ataque dos Torre Bera, um remate de longe que ainda bateu num defesa, fez o 0-1.
Mas a resposta foi imediata e nos dois ataques seguintes os Buba deram a volta ao marcador... primeiro num remate de Esteves que também desviou num defesa e enganou o guarda-redes e depois num lance confuso de Carlos que só à 3ª é que marcou.
Mas com equipas com poucos jogadores disponíveis dificilmente o jogo poderia continuar assim... e o ritmo começou a baixar.
O jogo estava equilibrado, com nenhuma equipa a dominar e foi num lance algo fortuito que os Torre Bera iam chegar à igualdade. Remate de longe e desvio já dentro da área, numa falha de marcação da defesa dos Buba.
Ao intervalo o resultado ajustava-se ao que se passou no terreno de jogo.

A segunda parte foi completamente diferente... apenas houve Buba Juniores. Um pouco mais de agressividade/assertividade na 1ª linha defensiva fez com que recuperássemos muitas bolas ainda numa zona avançada do terreno e depois apostando no 1x1 do Carlos. Mas uma noite muito perdulária da equipa e, em especial, do Carlos não permitiu que a igualdade fosse desfeita.

Resultado injusto para os Buba que, pela segunda parte, mereciam a vitória.

Jogaram pelos Buba Juniores:
1- Faria
8 - Esteves
9 - Ricardo
17- Carlos
27- Guilherme

Golos:
1-1 Esteves
2-1 Carlos

terça-feira, 29 de abril de 2014

[Taça] Tiago+4 1-4 Buba Juniores

Crónica brevemente.

[Liga] Lobos 4-2 Buba Juniores

Jogo importante na definição dos lugares de fecho da primeira metade da tabela entre duas equipas que se conhecem bem.

Os Lobos começaram melhor a partida e dominaram nos primeiros 15 minutos aproveitando uma entrada adormecida dos Buba. Criaram bastantes oportunidades e fizeram um golo nesse período.
Os Buba só reagiram nos últimos 5 minutos da primeira parte, altura em que começámos a criar perigo e a obrigar o guarda-redes adversário a "sujar" o equipamento. Mas foi também nesta altura que vimos que não távamos numa noite nada feliz. Mesmo a fechar a primeira parte ainda atirámos uma bola ao poste.

Na segunda parte entrámos bem, conseguindo criar ocasiões mas invariavelmente o homem no segundo poste chegava ligeiramente atrasado e a bola acabava por não entrar. E foi num lance precedido de falta que os Lobos iam aumentar a vantagem num contra-ataque.
Este golo afectou-nos e perdemos a clarividência que estávamos a ter na fase anterior e os Lobos aproveitaram para fazer mais dois golos.
Apesar do 4-0 os Buba nunca pararam de lutar, mesmo contando com a infelicidade das bolas nos postes ou lances em que a bola batia sempre em alguém quando se dirigia para a baliza... mas só viriam a ser recompensados nos últimos 5 minutos, fazendo dois golos que trazem alguma justiça ao marcador.
Vitória justa dos Lobos.

Jogaram pelos Buba Juniores:
89- Paulito
8 - Esteves
17- Carlos
18- Tiago
19- Veloso

Jogaram ainda:
9- Ricardo

Golos:
4-1 Tiago
4-2 Veloso