quarta-feira, 11 de março de 2015

[Liga] Troika 2-3 Buba Juniores

Jogo frente aos invictos Troika, equipa que já tem uma vantagem confortável na tabela classificativa, mas que sabíamos que com as nossas armas podíamos equilibrar a partida. O histórico recente assim o diz, com resultados equilibrados (nas últimas 3 épocas contam-se 3 vitórias para cada equipa).

O jogo começou muito bem para os Buba... aliando uma estratégia privilegiando a organização defensiva, aproveitou uma má entrada dos Troika para em 5 minutos fazer dois golos. Primeiro por Danny a aproveitar o espaço para arrancar e, após ganhar no duelo individual, fazer o primeiro golo.
Depois foi Carlos, que numa jogada confusa, "obrigou" o defesa a colocar a bola na própria baliza.
Os Troika pediram o desconto tempo e voltaram com outra intensidade. Mas os Buba estavam sempre muito organizados a defender e o jogo encontrava-se repartido mas com poucas oportunidades de golo.
Os Troika acabariam por reduzir num lance algo fortuito, num remate com pouco ângulo.
Até ao intervalo apenas se registaria a lesão de Danny que o impossibilitou de jogar na etapa complementar.

A segunda parte foi disputada mais no meio-campo dos Buba. Mas nos primeiros cinco minutos poderia ter aparecido o 3º golo. Primeiro num remate cruzado de Trenk com Carlos a não conseguir desviar no segundo poste, depois Trenk a falhar a emenda de cabeça num canto e por fim Carlos isolado a não conseguir ultrapassar a mancha do guarda-redes contrário.
Após esta fase os Troika tomaram as rédeas do jogo, embora sem criarem muitas situações flagrantes, tinham a bola mais em seu poder. E foi já a 5 minutos do final que os Troika chagariam ao empate, após boa jogada individual de Luis Bica a oferecer o golo a um seu colega.
O empate não durou nada... os Buba acabariam por marcar no recomeço da partida, numa jogada individual de Luis.
Até ao fim, destaque para uma enorme defesa de Sérgio e muito luta.
Foi um jogo muito bem disputado e com um resultado que premeia a garra que os Buba meteram em campo.

Jogaram pelos Buba Juniores:
1 - Sérgio
10- Danny
17- Carlos
24- Luis
44- Marcelo

Jogaram ainda:
4 - Trenk
9 - Ricardo

Golos:
0-1 Danny
0-2 Autogolo
2-3 Luis