quarta-feira, 23 de março de 2011

[Liga] Buba Juniores 4-3 A.C.A.-Futsal

Um jogo entre duas equipas que se encontravam empatadas na classificação e que vinham na sequência de bons resultados. Esperava-se, portanto, um jogo equilibrado.

O jogo começou com sinal mais da equipa visitante, aproveitando uma entrada muito frouxa dos Buba Juniores, que criou algumas oportunidades. Chegou mesmo a enviar duas bolas ao ferro nos primeiros 5 minutos. Depois de algumas ameaças acabou por chegar ao golo numa jogada rápida de contra-ataque.
A nossa reacção não existiu... os ACA defendiam bem e apenas conseguíamos criar algum perigo em remates de longe. De forma previsível chegou o 0-2, que castigava a má entrada dos Buba.
Depois de um desconto de tempo organizámo-nos de outra forma e fomos mais pressionantes. Nos últimos 5 minutos da primeira parte já se viu um pouco do que os Buba costumam fazer e conseguimos chegar ao golo no último lance da 1ª parte, num remate de longe de Lopes.

A segunda parte foi bastante diferente da primeira. O jogo foi bem mais disputado, os Buba entraram definitivamente no jogo e estavam na luta pelo resultado. Apesar disso voltámos a não entrar bem e as duas primeiras grandes oportunidades até foram dos ACA. Precisávamos do golo do empate, que acabou por surgir pouco depois, com Esteves a aproveitar uma defesa do guarda-redes para a frente.
O jogo ficava definitivamente em aberto, mas o golo do empate mudou o sentido do jogo. Os ACA sentiram o golo e nós começámos a ficar por cima do jogo e a ter as melhores oportunidades, apesar de no lado contrário o perigo também espreitar. A reviravolta acabaria por surgir num remate de longe, que foi interceptado à entrada da área por Ricardo que acabou por fazer o golo.
Ainda faltava muito tempo e os ACA não são uma equipa conhecida por baixar os braços... e o empate surgiu novamente, Hugo falha isolado e no contra ataque 3x2 os ACA empatam quando faltavam cerca de 7 minutos para o final do jogo.
A nossa reacção foi boa e feliz. Num livre perto da área fizemos o 4-3 num remate que desviou num adversário.
Até ao final do jogo ainda enviámos duas bolas ao poste e conseguimos controlar bem as tentativas do adversário em empatar.

Vitória importante num jogo em que os 3 pontos podiam ter caído para qualquer dos lados.
Arbitragem de bom nível.

Jogaram pelos Buba Juniores:
53- Rafa
8 - Esteves
9 - Ricardo
13- João Silva
17- Hugo

Jogaram ainda:
2 - Filipe
6 - Marco
25- Gito
52- Lopes

Golos:
1-2 Lopes
2-2 Esteves
3-2 Ricardo
4-3 João Silva

Próximo jogo:
Triângulos - Buba Juniores (Sexta-feira, dia 01, às 22h no pavilhão do D. Dinis)