segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

[Liga] RCSoft 0-2 Buba Juniores

Jogo com história, não estivessem em campo duas das equipas com mais presenças na LAFC e que invariavelmente se defrontam desde a sua primeira edição. Mais histórico se tornou este jogo graças à vitória conquistada pelos visitantes (BUBA JUNIORES) que até hoje nunca tinham vencido os bi-campeões em jogos da LAFC, com exceção a uma vitória num torneio de verão. Como tal, à partida para este jogo o saldo apresentava-se bastante negativo…

Quem se encontrava no pavilhão desde o aquecimento das equipas deve ter pensado que não seria desta que os BUBA conquistariam a tão desejada e já merecida vitória contra os RcSoft. Digamos que, mais desfalcados seria quase impossível. Começando logo por não ter disponível nenhum dos dois GR da equipa e terminando no facto de a escolha para ocupar o lugar de Paulo e Ricardo ter recaído em Mário Valada, que por sinal é o melhor marcador da equipa com 9 golos. Seria necessária enorme dedicação, garra e solidariedade para levar de vencida esta complicada equipa. Bloco baixo e contra-ataques rápidos e eficazes… A tática estava escolhida!! E desta forma apareceu o 1º golo logo aos 4/5 minutos de jogo. Grande arrancada de Marcelo pelo lado direito que coloca a bola no segundo poste onde aparece Filipe a empurrar. Golo premiava a melhor entrada dos visitantes. A partir daqui foi entregar a posse de bola ao adversário e esperar que cometessem erros. Até ao final da 1ª parte, destaque para duas jogadas de grande perigo em cada uma das áreas.

A 2ª parte começou como terminou a 1ª. Muita posse de bola para os RcSoft mas os ataques saíam sem perigo, graças tanto a um bloco defensivo completamente eficaz como a uma finalização desastrosa. Até aos 15 minutos da 2ª parte todos os ataques dos BUBA JUNIORES terminavam em pouco mais de 10 segundos, também sem criar perigo algum. Nos últimos 5 minutos o jogo alterou-se… Os BUBA comandaram a partida desde aqui até ao final, graças a uma maior frescura física. Depois de 4 ocasiões flagrantes de golo, Lopes sentenciou a partida ao empurrar uma bola proveniente da ala direita. Estava feito o resultado, que até ao final não se alteraria.
Uma vitória justa, que premeia o espírito de equipa, a garra e a solidariedade de todos os BUBA.
Boa arbitragem.

Crónica por Filipe Goucha

Jogaram pelos Buba Juniores:
1 - Mário
2 - Filipe
8 - Esteves
18- Tiago
44- Marcelo

Jogaram ainda:
34- Calhau
52- Lopes

Golos:
0-1 Filipe
0-2 Lopes