sábado, 14 de dezembro de 2013

[Liga] Buba Juniores 5-5 Lobos

À partida para este jogo as duas equipas ocupavam posições semelhantes na tabela classificativa, o que anunciava um jogo equilibrado. Curiosamente o último jogo entre estas duas equipas tinha acabado com um 11-0 a favor dos Lobos.

O jogo teve logo uma contrariedade ainda sem ter começado... a equipa de arbitragem dos Drink Team não compareceu ao jogo (sem qualquer aviso prévio, denotando uma falta de respeito pelas duas equipas).
Os Buba entraram melhor... os Lobos pressionavam alto, mas a saída de bola dos Buba estava a resultar e passando a primeira zona de pressão rapidamente ficavam em superioridade numérica no meio-campo ofensivo. O primeiro golo surgiu, apesar disso, numa jogada individual de Luis que recebeu a bola no meio-campo e arrancou para área, ultrapassando todos os que lhe apareceram pela frente. Logo de seguida, após mais uma grande oportunidade dos Buba, foi Tiago que fez o 2-0 na recarga a uma defesa incompleta do guarda-redes dos Lobos.
O jogo chegava a meio da primeira parte completamente controlado pelos Buba. E de repente, como já aconteceu noutros jogos, deixamos o adversário entrar no jogo através de muita passividade na zona defensiva. Os Lobos chegam ao empate e o jogo fica aberto até ao minuto final da partida. As defesas deixam de defender e o jogo parece mais um festival de ataque com muitas oportunidades para cada equipa.
Ainda antes do intervalo os Buba chegam novamente à vantagem... recuperação de bola na zona dos 10 metros e ficamos com 2 jogadores isolados com todo o campo por percorrer, com Esteves a dar a bola para Tiago finalizar.

Não começámos bem a segunda parte... não estávamos a conseguir sair para o ataque e em mais uma falha defensiva chega o empate dos Lobos.
Com 3-3 no marcador os Lobos estavam ligeiramente por cima do jogo, mas davam sempre muito espaço na costas, tinham mais posse de bola mas pouco segura. Era um jogo de tripla.
Os golos já só surgiram nos últimos 10 minutos de jogo... primeiro num remate de Luis Santos num canto ofensivo. A resposta foi rápida e num canto a nosso favor, permitimos um contra ataque de 3x2 que acabou no 4-4.
A bola foi ao meio-campo e Veloso levou tudo e todos à frente e faz o 5-4. Mas a resposta dos Lobos foi também imediata, e num remate que desviou num defesa fizeram novamente a igualdade. O jogo terminaria pouco depois.

Resultado justo, num jogo muito aberto e espectacular.

Jogaram pelos Buba Juniores:
34- Faria
9- Ricardo
18- Tiago
24- Luis
25- Gito

Jogaram ainda:
8- Esteves
19- Veloso

Golos:
1-0 Luis
2-0 Tiago
3-2 Tiago
4-3 Luis
5-4 Veloso