terça-feira, 26 de janeiro de 2010

[Liga] Buba Juniores 3-3 RCSoft

Jogo que estava em atraso ainda da 1ª volta, disputado entre duas equipas que estão invictas na Liga e que são considerados dois fortes candidatos à vitória final.
Jogo que marcou a estreia dos novos equipamentos dos Buba, sendo que a intenção era de estreá-los com uma vitória.

O jogo começou com enorme respeito entre ambas as equipas e os primeiros 10 minutos foram de estudo mútuo. Mas durante esse estudo apareceram 2 golos, um para cada lado,o dos Buba com um belo passe de Maricato para as costas da defesa, com Ricardo a aparecer isolado e a contornar o guarda-redes, e o dos RCSoft num remate de longe com a bola a desviar em Ricardo e a entrar.
Na segunda metade da 1ª parte os RCSoft apareceram a pressionar um pouco mais alto e complicaram um pouco as coisas para os Buba, principalmente a posse de bola. Apesar disso, apenas conseguiam criar perigo em remates de longe, que iam sendo resolvidos sem grande dificuldade pelo Paulito.
O intervalo chegou com um empate que se justificava perante o respeito evidenciado pelos dois conjuntos.

A segunda parte começou com os RCSoft a tentarem manter a mesma toada de pressão com que acabaram a 1ª parte, mas acabámos por marcar relativamente cedo, numa bela jogada que passou por toda a equipa e com o cruzamento de PASO para a emenda de Filipe no segundo poste.
Os RCSoft intensificaram um pouco mais a pressão, mas continuavam a não conseguir entrar dentro dos últimos 10 metros do campo e continuavam a criar perigo apenas em remates de longe. E foi em duas percas de bola e com saídas rápidas para o ataque que os RCSoft deram a volta, aproveitando alguma desorganização defensiva da equipa.
Após um desconto de tempo aparecemos um pouco mais pressionantes. Esperávamos que os RCSoft tentassem fazer uso da posse de bola, e para a recuperar precisávamos de ser mais activos e fomos conseguindo recuperar o domínio do jogo, mas acabou por ser num livre que fizemos o empate, simulação de Filipe e remate de Ricardo.
A faltar cerca de 5 minutos para o final, houve apenas dois lances a registar, um para cada lado. Primeiro Filipe teve a vitória nos pés, num lance em que recuperou a bola ao último defesa e isolado permitiu a defesa do guarda-redes e já no último lance, um livre muito perigoso a favor dos RCSoft com Nuno Carvalho a falhar a emenda ao segundo poste.

O resultado é justo, num jogo não muito espectacular, com duas equipas a jogar com muitas cautelas. De salientar que o jogo foi disputado com bastante lealdade, bem longe dos problemas registados no ano passado, apesar de ter mantido a competitividade.
A arbitragem esteve bem.

Jogaram pelos Buba Juniores:
89- Paulito
3 - Maricato
7 - PASO
8 - Esteves
9 - Ricardo

Jogaram ainda:
2 - Filipe
23- André
31- Mário

Golos:
1-0 Ricardo
2-1 Filipe
3-3 Ricardo

Próximo Jogo:
Buba Juniores - Netvita/HIS (Terça-feira, dia 2, às 21h no pavilhão Martim de Freitas)

[Liga] Seixo Mira 3-5 Buba Juniores

O jogo começou com algum atraso em virtude da falta de comparência da equipa de arbitragem. Foram nomeados para arbitrar este jogo um elemento afecto a cada equipa, sendo o Paulito o elemento da equipa dos Buba nomeado para arbitrar o jogo (queremos agradecer ao Paulito por isso).
Como primeira palavra para a equipa de arbitragem, digo que foi um jogo sem casos e com uma boa arbitragem.

Se a expectativa para este jogo era uma vitória fácil dos Buba, não só pela classificação das duas equipas, mas também pelo resultado da 1ª volta (10-2), o que aconteceu no pavilhão de Lordemão teve muito perto de ser uma surpresa.
Os Buba entraram melhor e chegaram ao golo no primeiro remate à baliza. E continuaram a dominar, até que numa perca de bola, os Seixo Mira aproveitaram uma jogada de 2 para 1 para empatar.
O jogo mudou... ficámos anormalmente nervosos, e perdemos muitas bolas na transição. E foi num canto que o Seixo Mira passou para a frente.
Ainda antes do intervalo chegámos ao empate, um resultado que castigava a nossa ineficácia.

A segunda parte começou como a primeira. Os Buba mais fortes, a falharem golos, mas acabariam por chegar ao 4-2 de forma natural. Mas mais uma vez, uma perca de bola no meio-campo permitiu um contra-ataque que o Seixo Mira aproveitou para reduzir.
A partir daqui foi um festival de golos falhados em ambas as balizas, um jogo em que as defesas não existiam e, falando da parte que me toca, onde fomos demasiado macios. Com um bocado mais de azar podíamos ter sofrido o empate.
Mas acabámos por marcar o golo da tranquilidade perto do fim, numa arrancada de Filipe pela direita com emenda de Miguel.

Uma vitória muito complicada, naquele que foi o pior jogo dos Buba esta época.

Jogaram pelos Buba Juniores:
13- João Martins
8 - Esteves
9 - Ricardo
11- Salgado
22- Fernando

Jogaram ainda:
2 - Filipe
3 - Maricato
19- Miguel

Golos:
0-1 Fernando
2-2 Filipe
2-3 Ricardo
2-4 Esteves
3-5 Miguel

Próximo Jogo:
Buba Juniores - RCSoft (Terça-feira, dia 26, às 21h no pavilhão Martim de Freitas)