quarta-feira, 13 de outubro de 2010

[Liga] Buba Juniores 3-2 Pai da Manada

Foi um "deja vu" do ano passado. Jornada inaugural entre Buba Juniores e Pai da Manada, duas equipas que se conhecem bem demais para haver segredos. Mas nos plantéis havia algumas novidades, principalmente no nosso lado e foi a partir daí que o jogo começou a desequilibrar.

O jogo começou com os Pai da Manada a terem a posse de bola nos primeiros minutos, embora algo consentido na nossa parte. Mas na primeira vez que atacámos com perigo fizemos não um, mas logo dois golos, por Vinhas (uma das estreias).
Não poderíamos ter começado melhor, mas já estávamos avisados para as famosas reacções dos Pai da Manada, que vão sempre buscar forças extra quando estão em desvantagem e numa jogada um pouco inofensiva conseguiram reduzir a desvantagem ainda antes do intervalo.
Até ao intervalo pouco houve a registar, embora ainda tenhamos conseguido enviar uma bola ao poste.

Na segunda parte o jogo foi bastante complicado para nós. Com os Pai da Manada a jogar mais subidos, fomos tendo mais dificuldade para sair a jogar. Apesar de conseguirmos defender as investidas do adversário, o nosso jogo era curto e morria longe da baliza contrária, mas novamente num lance que parecia inofensivo os Pai da Manada empatam o jogo.
A faltar ainda muito tempo para o final o jogo estava com o resultado completamente em aberto e parecia que os Pai da Manada estava animicamente por cima... mas a frescura dos nossos jogadores acabaram por desequilibrar na fase final, onde finalmente conseguimos soltar-nos do espartilho que nos era imposto. A 5 minutos do fim, num lance de insistência, Salgado conseguia fazer o 3º golo, muito festejado por nós.
Até ao final foi defender o resultado, sem nunca descurar o contra-ataque.

Uma vitória muito saborosa, num jogo equilibrado entre duas equipas que certamente estarão na luta pelos lugares da primeira metade da tabela.
Em relação à arbitragem, o melhor elogio que se pode fazer é que nem se deram por eles.

Jogaram pelos Buba Juniores:
33- Rafa
3 - Maricato
8 - Esteves
9 - Ricardo
20- Vinhas

Jogaram ainda:
2 - Filipe
11- Salgado
13- João Silva
17- Hugo
25- Gito
52- Lopes

Golos:
1-0 Vinhas
2-0 Vinhas
3-2 Salgado

Próximo jogo:
Goal United - Buba Juniores (Quarta-feira, dia 20, às 23h, no pavilhão do S. João)