sábado, 20 de dezembro de 2014

[Liga] Buba Juniores 4-2 Amigos do Caçado

Jogo muito complicado perante uma equipa que ocupa, tal como nós, os lugares cimeiros da classificação.
Num jogo em que os Buba se apresentavam com algumas ausências, principalmente os jogadores mais desequilibradores, teria que ser à base do jogo de equipa que poderíamos ir buscar os 3 pontos.

O jogo começou de feição para nós... no primeiro ataque, boa jogada de entendimento na direita e cruzamento para Esteves finalizar de cabeça.
Mas os Buba continuaram eficazes e, logo de seguida, Luis aproveitou uma entrega de Tiago para rematar à entrada da área e fazer o 2-0.
Os Amigos do Caçado foram reagindo, mas raramente conseguiam passar a organizada defesa dos Buba. Mas viriam a reduzir através de um belo remate de fora da área a entrar junto ao poste.
Os Buba pediram um desconto de tempo para corrigir algumas coisas e acabaram por ser mais fortes no que restou da primeira parte.

Na segunda parte os Amigos do Caçado pressionaram mais e tomaram conta do jogo. Os Buba não tinham capacidade para sair a jogar e perdiam a bola com alguma facilidade o que tornava o jogo de sentido único. Apesar desse domínio, os Amigos do Caçado não o conseguiam traduzir em oportunidades claras de golo, ficando o jogo num impasse até quase ao final da partida.
A faltar cerca de 7 minutos para o final, os Amigos do Caçado ficam reduzidos a 4 jogadores devido a protestos, e os Buba aproveitaram a vantagem numérica para respirar um pouco e quebrar o ritmo do adversário.
E foi numa altura em que a vitoória dos Buba parecia não fugir que surge o empate, num livre frontal com a bola a ser desviada à boca da baliza.
Faltavam 3 minutos para o final, mas nesses 3 minutos os Buba tiveram mais raça. Primeiro podiam ter marcado quando com a baliza aberta atiram ao poste, mas pouco depois Luis pressiona o guarda-redes e consegue marcar de angulo quase impossível. Logo depois, após uma séria de ressaltos ganhos, Esteves tabela com João Lima e finaliza para o 4-2.

Vitória conquistada na raça, num jogo em que ganhou a equipa mais coesa.

Jogaram pelos Buba Juniores:
1 - Sérgio
8 - Esteves
9 - Ricardo
18- Tiago
24- Luis

Jogaram ainda:
30- João Lima

Golos:
1-0 Esteves
2-0 Luis
3-2 Luis
4-2 Esteves