sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Professor Chibanga assina pelos Buba Juniores

Pois é... o inevitável aconteceu... o Professor Chibanga acabou de assinar contracto com os Bubas com o objectivo de tentar fazer frente há onda de maus resultados.

Foi uma discussão intensa no seio da equipa entre as opções de Professor Chibanga e de Mestre Alves, mas o problema do mestre Alves em bloquear (ou broquear) anões levou a que a decisão caísse no professor Chibanga. Afinal de contas, a qualquer momento o PASO ou o Salgado podiam ser confundidos com anões. :D

Para quem não conhece o professor Chibanga ou o Mestre Alves, aqui tem algumas das suas melhores jogadas:

Professor Chibanga



Mestre Alves



Brevemente aqui no blog, as grandes previsões do Professor Chibanga.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Nova Casa

Viva

A partir da próxima jornada os Buba Juniores já irão jogar na sua nova casa. A escolha recaiu no pavilhão da escola Martim de Freitas, todas as Terças das 23h às 24h.
Ficamos então com um pavilhão mais espaçoso, com um piso melhor e mais de acordo com a qualidade dos nossos jogadores.

Assim, podemos anunciar que o jogo Buba Juniores - RR Teixeira Seguros já será na nova casa.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Logic Pulse 4-3 Buba Juniores

Mais uma vez não conseguimos vencer um jogo frente a uma equipa que ocupa os últimos lugares da tabela e que na 1ª volta tinha perdido no nosso terreno por uns esclarecedores 10-2.
O jogo não veio numa boa altura, com meia equipa lesionada ou indisponível, apresentámos em campo apenas 6 jogadores, sendo que 2 deles eram guarda-redes e outro (Leo) em clara dificuldade física. Assim, fomos obrigados a colocar o Paulito como jogador de campo.
Os Logic acabavam por ser uma equipa algo desconhecida, já que com as contratações poderia estar algo transfigurada... o que veio a acontecer.

A primeira parte não correu nada bem aos Bubas. Não conseguindo sair a jogar, fomos perdendo a bola quase sempre ao segundo/terceiro toque, permitindo que os Logic fossem ganhando maior confiança, aumentando a pressão em cima do homem portador da bola. E foi com naturalidade que chegaram à vantagem, marcando 2 golos num curto espaço de tempo.
Até ao final da primeira parte conseguimos reagir um pouco, mas insuficiente para criar perigo suficiente para voltar a discutir o resultado.

Na segunda parte entrámos bem melhor. Apesar de continuarmos a dar algum espaço na defesa, fomos avançando no terreno e obrigando o guarda-redes adversário a estar mais em jogo. E num espaço de 3 minutos empatámos o jogo a 2 bolas, fruto de golos de Paulito e Filipe em 2 assitências de Leo.
Mas quando tínhamos tudo para dar a volta ao resultado, uma perca de bola no meio-campo ofensivo pelo último homem (Filipe) permitiu um contra-ataque e na ânsia de salvar o golo, Filipe colocou a mão na bola. Penalty e expulsão para o jogador dos Bubas e golo dos Logic Pulse.
Com 3-2 no resultado voltámos a ter que pressionar mais e num contra-ataque voltámos a sofrer um golo.
Até ao final, só deu Buba, com o 3º golo a ser conseguido num remate de longe de Ricardo e depois com algumas excelentes defesas do guarda-redes do Logic a salvar o empate.

Jogaram pelos Buba Juniores:
1- Cândido
2- Filipe
9- Ricardo
11- Salgado
89- Paulito

Jogaram ainda:
12- Leo

Golos:
2-1 Paulito
2-2 Filipe
4-3 Ricardo

Próximo jogo:
Buba Juniores-RR Teixeira Seguros (hora e local ainda a designar)