sábado, 31 de outubro de 2009

[Liga] Cision Portugal 1-3 Buba Juniores

Na 3ª jornada da Liga defrontámos uma equipa já nossa conhecida do ano passado. Os Cision encontravam-se à partida para esta jornada com os mesmos pontos que os Bubas contando como vitórias os jogos efectuados. No ano passado os confrontos entre as duas equipas tinham ditado um empate 3-3 em Sta. Clara e vitória dos Bubas por 3-1 no D. Dinis.

Em relação ao jogo anterior os Bubas apenas apresentavam uma baixa na convocatória com a ausência de André. Por isso, começou o cinco habitual nos primeiros jogos.
O jogo começou muito bem para os Bubas. Num livre à entrada da área, Leo inaugurou o marcador em mais uma execução magistral (novamente de trivela). O jogo começava como queríamos, com a vantagem no marcador poderíamos jogar da forma que mais gostamos. A primeira parte desenrolou-se sem grande motivos de interesse, com as defesas a superiorizarem-se aos ataques. O intervalo chegou com a vantagem mínima para os Bubas.

Na segunda parte os Cision entrarem com uma postura mais pressionante e ofensiva,mas sem conseguirem criar oportunidades de golo. Até que num contra-ataque Maricato aumenta a vantagem dos Bubas.
Após o 0-2, os Cision passam a jogar com guarda-redes avançado, mas a defesa dos Bubas iam aguentando a pressão, até que num desequilíbrio defensivo, Pedro Cruz apareceu sozinho na esquerda e acabou por sofrer grande penalidade (indiscutível) após fintar 2 jogadores.
O jogo ficava novamente em aberto a faltar cerca de 5 minutos para o final, mas as investidas dos Cision iam morrendo invariavelmente na defesa dos Bubas, que acabaram por aumentar a vantagem já nos últimos segundos, aproveitando o balanceamento ofensivo dos Cision.

Uma viória justa dos Buba, num jogo disputado mas não muito bem jogado.
A arbitragem foi muito boa, apenas ficou a dúvida num lance dentro da área dos Cision que foi marcado fora.

Jogaram pelos Buba Juniores:
13- João Martins
3 - Maricato
9 - Ricardo
12- Leo
16- Fernando

Jogaram ainda:
2 - Filipe
6 - Marco
11- Salgado
31- Mário

Golos:
0-1 Leo
0-2 Maricato
1-3 Fernando