quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Buba Juniores 4-0 RR Teixeira Seguros

Finalmente!
Após 5 jogos em 2009 sem conhecer o sabor da vitória, voltámos a conquistar os 3 pontos em disputa e, principalmente, voltámos às boas exibições.

Na estreia da nova casa, apesar de não ser um pavilhão desconhecido para nós, era um factor a ter em conta. Um pavilhão que nos poderia favorecer em relação ao anterior, com mais espaço para trocar a bola e com um piso em melhores condições.
Outro factor importante era a sucessão de maus resultados que vínhamos a conseguir. A descrença já se começava a apoderar, sendo muito importante uma vitória.
Por fim, tínhamos ausências de jogadores como Filipe (totalista), Maricato e Leo (o eterno lesionado), só para falar nos jogadores mais habituais.

O jogo começou equilibrado, com controlo do jogo (consentido) dos RR Teixeira e nós a espreitarmos o erro, que demorou a acontecer. Foi, durante os primeiros 10 minutos, um jogo feio, com jogadas pouco conseguidas.
Até que, num lance aparentemente inofensivo, inaugurámos o marcador por Paulo Freitas, que conseguiu marcar num remate quase sem ângulo.
O golo deu-nos uma nova alma começámos a explanar melhor o nosso futsal, falhando até ao intervalo duas oportunidades de "baliza aberta", uma por Paulo e outra por mim.
O resultado ao intervalo era justo.

Na segunda parte mantivemos a mesma postura. Sabendo que os RR Teixeira iam arriscar mais, aumentámos a concentração a defender e fomos refrescando a equipa de forma a termos jogadores frescos no ataque, para aproveitarmos os contra-ataques. Demos a posse de bola aos RR Teixeira e convidámos-os a subir no terreno.
E foi num grande passe de Paulito para as costas da defesa que fizemos o 2º golo, com uma excelente execução de Calado.
Pouco depois, mais uma excelente execução de Salgado numa jogada tirada a papel químico da do 2º golo, mas agora o passe foi de Ricardo. O jogo parecia resolvido.
Até ao final, destaque para o 4º golo (PASO) numa altura em que os RR Teixeira já jogavam com guarda-redes avançado.
Vitória justíssima, numa excelente exibição da nossa equipa... ao nível do conseguimos fazer de melhor.

Arbitragem também ela de excelente nível.

Jogaram pelos Buba Juniores:
1- Cândido
5- Calado
7- PASO
9- Ricardo
11- Salgado

Jogaram ainda:
89- Paulito
8- Esteves
10- Paulo
16- Rebola

Golos:
1-0 Paulo
2-0 Calado
3-0 Salgado
4-0 PASO

Próximo jogo:
Cision Portugal-Buba Juniores (dia 27, às 23h, no pavilhão D. Dinis)