terça-feira, 2 de outubro de 2012

[Liga] Goal United 2-2 Buba Juniores

Nesta segunda jornada da Liga defrontávamos os nossos bem conhecidos Goal United, equipa sempre muito difícil de defrontar, embora temos tido levado a melhor nos últimos encontros.

O jogo começou com uma ligeira superioridade dos Goal, aproveitando uma má entrada dos Buba para jogarem mais no meio-campo ofensivo. Apesar disso as oportunidades eram escassas, o que não é de estranhar estando em confronto duas das melhores defesas da Liga.
Mas as redes acabariam por ser violadas pelos Goal United, numa bela troca de bola e passe por cima da defesa dos Buba onde apareceu um jogador dos verdes a fazer o golo de cabeça. Um golo que castigava a má entrada dos Buba.
A nossa reacção foi em crescendo... começámos a ter mais bola e a trocá-la de forma mais rápida, conseguindo chegar, finalmente, à baliza adversária. O empate até poderia ter surgido ainda na primeira metade, mas um par de boas intervenções do Tiago não permitiu.
O resultado ao intervalo aceitava-se.

Na segunda parte entrámos muito bem. Podíamos ter chegado ao empate em 3 lances claros, mas o poste e a nossa ineficácia não permitiram que o marcador se alterasse.
O nosso gás inicial foi-se perdendo e, apesar de termos mais bola que o adversário, deixámos de ser tão perigosos ao mesmo tempo que íamos abrindo mais espaços na defesa. E foi num desses espaços que os Goal aumentariam a vantagem, a 5 minutos, após uma troca de bola rápida à qual a nossa defesa reagiu sempre tarde.
Mas com o 2-0 nunca baixámos os braços e a três minutos do fim reduzimos o marcador numa jogada colectiva que isolou o Filipe que na raça ganhou o lance ao guarda-redes e fez o 2-1. Logo depois Esteves, que sem deixar a bola caír, encheu o pé (esquerdo!!!) e fez um golão.
Nos restantes 2 minutos, apenas um livre perigoso para os Goal, que foi travado pela barreira defensiva.

Resultado justo, embora seja sempre inglório para uma equipa perder uma vantagem de 2 golos nos últimos minutos.
A arbitragem teve alguns erros, normais para quem apitou pela primeira vez na Liga.

Jogaram pelos Buba Juniores:
89- Paulito
8 - Esteves
11- Salgado
31- Mário
69- Jorge Costa

Jogaram ainda:
2 - Filipe
6 - Marco
18- Tiago
44- Marcelo

Golos:
2-1 Filipe
2-2 Esteves

Próximo jogo:
Buba Juniores - Triângulos (Terça-feira, dia 09, às 21h no Martim de Freitas)