Sem poder contar, mais uma vez, com os guarda-redes começámos o jogo a dar alguma iniciativa ao adversário, mas sempre defendendo de forma muito coesa, de tal forma que a única oportunidade de golo na fase inicial do jogo surgiu através de um lance de 5x4 (estratégia muito utilizada pelos Números Irreverentes), com um remate de longe ao poste. O marcador só se mexeu a meio da primeira parte, numa bola metida para o segundo poste da nossa baliza.
O golo teve o condão de nos despertar e obrigou-nos a ter um pouco mais de iniciativa e, principalmente, perder o medo. Depois de ter ameaçado por Filipe, chegou o golo do empate através de um livre a cerca de 15 metros da baliza. Estava feita a igualdade...
Até ao intervalo só deu Buba, com duas grandes oportunidades. Primeiro Esteves a enviar uma bola ao poste e depois com Veloso e Filipe a chegarem atrasados a um passe para o meio da área.
A segunda parte começou equilibrada. As duas equipas apostavam no ataque organizado e no 5x4, ficando o jogo muito táctico, mas arriscado. Um erro poderia ser a morte do artista... e quem cometeu esse erro foram os Buba. Perca de bola no meio-campo e golo.
Na jogada seguinte podíamos ter feito o 2-2, e na resposta os Números Irreverentes também falham um golo de baliza deserta. Mas logo depois aumentam a vantagem em mais um lance de 5x4.
Os Buba pedem o desconto de tempo e reagem rápido... recuperação de bola de Veloso já na área adversária e golo... 2-3.
O jogo ganhava um novo ânimo, mas por pouco tempo. Cerca de um minuto depois os Números Irreverentes fazem o 4-2 numa recarga a defesa do guarda-redes. O 5-2 chegou em mais uma perca de bola no 5x4.
A vitória é justa, mas os números são exagerados.
Arbitragem razoável.
Jogaram pelos Buba Juniores:
1- Mário
8- Esteves
9- Ricardo
17- Carlos
18- Tiago
Jogaram ainda:
2- Filipe
19- Veloso
Golos:
1-1 Ricardo2-3 Veloso
Próximo Jogo:
Buba Juniores - Lobos (Sexta-feira, dia 13, às 21h no Martim de Freitas)