quinta-feira, 31 de outubro de 2013

[Liga] Troika 4-0 Buba Juniores*


Jogo em atraso da 1ª Jornada contra os merecidos campeões da época anterior, pelo que se adivinhava um jogo muito complicado e acabámos por complicá-lo ainda mais. Logo na recarga do primeiro remate dos Troika fazem golo. Entrámos assim a perder de início. Ainda assim os Troika mantiveram o controlo do jogo e foram mais rematadores. Apesar de desinspirados ofensivamente, mantivemos uma defesa coesa e que soube sempre resolver os problemas e um GR seguro que defendia sempre os remates de longe da equipa adversária. Não obstante a boa troca de bola da equipa da casa, ao intervalo verificava-se apenas a vantagem mínima, 1-0.

Na segunda parte queríamos mais mas fizemos menos, jogo muito vertical, sem paciência e onde o portador da bola invariavelmente arrancava para situações de 1x1 e 1x2. O 2-0 surge de um posicionamento deficiente na marcação de um livre indireto. Passe ao jogador sozinho junto ao poste, chuto e golo. 
Mesmo não estando bem na partida foi um golo numa altura em que os Troika também não criavam grande perigo. A partir daí tudo piorou. Desligámo-nos uns dos outros e os Troika tiveram várias situações golo. A cada uma que nós criávamos, eles criavam duas. O 3-0 resulta desse domínio, depois o 4-0 acontece quando estávamos a jogar com 4 por expulsão de Carlos num lance em que, de cabeça perdida por não marcarem repetidas faltas que ia sofrendo, rasteira um jogador adversário vendo o segundo amarelo.
Mau jogo da nossa parte, vitória inteiramente justa dos Troika.
A arbitragem teve várias decisões incorretas mas em nada influenciou a atribuição de pontos às equipas. 

*Crónica por Pedro Esteves

Jogaram pelos Buba Juniores:
1 - Faria
8 - Esteves
10- Marcelo
17- Carlos
24- Luís

Jogaram ainda:
29- Guilherme
32- Jorge Costa

Próximo jogo:
Buba Juniores - Drink Team (Sexta-feira, dia 01, às 21h no Martim de Freitas)