sábado, 9 de fevereiro de 2013

[Liga] Números Irreverentes 5-1 Buba Juniores

Jogo de elevado grau de dificuldade à partida, mas que na primeira volta mostrámos que tínhamos equipa para poder disputar o jogo e até ganhar.
Mas todas essas premissas foram por água abaixo devido às muitas ausências, o que fez com que nos apresentássemos apenas com 5 elementos. O nosso sexto elemento estava no banco... de muletas.

Com essas contrariedades iniciais tivemos que adaptar o nosso jogo... jogar na expectativa e esperar pelo erro.
Como é óbvio os Números Irreverentes tiveram o controlo de grande parte do jogo, mas numa fase inicial sem conseguirem desequilibrar os Buba em termos defensivos. Fomos quase perfeitos nos primeiros 13 minutos de jogo... quase porque na única falha defensiva o adversário marcou, com alguma sorte à mistura já que a bola bateu no poste e nas costas do guarda-redes antes de entrar. O golo não nos desanimou e até foi aqui que tivemos a nossa melhor fase, com rápidos contra-ataques, mas desperdiçámos as oportunidades.
Após o desconto de tempo pedido pelos Números Irreverentes o jogo mudou. Eles começaram a apostar mais no 5x4, devido ao facto de em igualdade numérica estar a ser complicado desequilibrar a nossa defesa e também para fazerem uma gestão mais segura da posse de bola. E essa estratégia veio a dar frutos ao fazerem o 2-0 ainda antes do intervalo num remate que desvia na defesa antes de entrar.

Na segunda parte estávamos dispostos a mudar um pouco a nossa estratégia. O objectivo era ter um pouco mais de bola, mas logo no primeiro minuto sofremos o 3-0 num grande golo do guarda-redes adversário.
Reagimos rápido e reduzimos a desvantagem por Filipe, um golo que já merecíamos na altura.
O jogo encontrava-se repartido, embora com alguma superioridade (normal) para os Números Irreverentes. Num livre perto da área acabaram por fazer o 4-1, a meio da segunda parte.
Logo após este momento acontece mais uma contrariedade para nós... Marcelo tem que sair devido a problemas musculares e o Esteves (que inicialmente nem estava inscrito na ficha de jogo) teve que entrar, ficando a jogar à baliza.
O jogo estava repartido, com oportunidades nas duas balizas. Mas o golo só apareceu na baliza dos Buba, estabelecendo o resultado final.

Vitória justa dos Números Irreverentes, mas por números exagerados.
Tenho que realçar a excelente postura dos Buba, com apenas 5 jogadores a mostrarem grande brio, mesmo apesar da derrota. E uma palavra para o Esteves, que mesmo estando de muletas, foi sacrificar-se nos últimos minutos em prol da equipa.

Jogaram pelos Buba Juniores:
1 - Mário
2 - Filipe
9 - Ricardo
34- Calhau
44- Marcelo

Jogaram ainda:
8 - Esteves

Golos:
3-1 Filipe