quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

[Liga] Buba Juniores 6-1 Troika

Este era o 3º confronto da época frente aos campeões em título. Os anteriores dois jogos tinham resultado em duas derrotas para os Buba (0-3 para a Supertaça e 1-5 para o campeonato), mas o momento das duas equipas mudou bastante e agora os Buba estavam, à partida, mais fortes.

Mas o início do jogo desmentiu isso e os Troika aproveitaram a má entrada dos Buba e tiveram algumas ocasiões bastante perigosas nos primeiros 5 minutos e podiam ter feito um ou dois golos.
Os Buba demoraram a entrar no jogo, mas quando o fizeram foram bastante afirmativos. Primeiro equilibraram o jogo, e já nos segundos 10 minutos da primeira parte começaram a ser mais perigosos, chegando ao golo num contra-ataque. Carlos combinou com Esteves e rematou à trave, mas a bola caprichosamente bate no guarda-redes e entra na baliza. Um golo muito feliz dos Buba.
O golo soltou a equipa que pouco depois fez o 2-0 com Luis a finalizar uma bela jogada colectiva.
Foi já no último lance da primeira parte que os Troika fizeram o seu tento, num remate de longe.

O golo poderia ter enervado os Buba, mas não foi isso que se assistiu. Esperando uma entrada forte dos Troika (à imagem da primeira parte), os Buba fecharam muito bem o centro do terreno e foram perfeitos na defesa. E no contra-ataque as coisas começaram a sair... e os golos a surgir. Primeiro Trenk, aproveita uma jogada de Luis e Crispim e faz 3-1, depois foi Luis que finalizou mais um contra-ataque ao segundo poste e depois Trenk recupera uma bola no meio-campo e isolado não desperdiça.
Foi uma fase de grande qualidade defensiva dos Buba.
Nos restantes minutos, os Buba continuaram muito bem na defesa e aproveitou Carlos para marcar uma belo golo numa jogada individual.

Vitória justa dos Buba que mostram estar na melhor fase da época.

Jogaram pelos Buba Juniores:
1 - Ricardo
8 - Esteves
17- Carlos
23- João Silva
24- Luis

Jogaram ainda:
4 - Trenk
34- Crispim

Golos:
1-0 Carlos
2-0 Luis
3-1 Trenk
4-1 Luis
5-1 Trenk
6-1 Carlos