sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

[Liga] Mancha Negra 3-5 Buba Juniores

Jogo em atraso da 12ª jornada punha frente a frente duas equipas da carruagem da frente da Liga, mas com dinâmicas diferentes... a Mancha em crescendo conseguindo algumas goleadas nas últimas partidas e os Buba com 2 derrotas nas duas últimas partidas.

Com as duas equipas longe de estarem na máxima força, entraram melhor os Buba. Como já aconteceu em alguns outros jogos, logo no primeiro ataque inauguramos o marcador por Carlos, após bela jogada coletiva fica isolado e depois de ultrapassar o guarda-redes remata para a baliza deserta.
Após o golo a Mancha reagiu forte e num espaço de 5 minutos teve 2/3 grandes oportunidades de empatar aproveitando alguma desorganização defensiva dos Buba.
Mas após essa fase os Buba certaram as marcações e o jogo ficou algo mal jogado... os Buba não conseguiam sair em ataque organizado (mérito para a pressão alta da Mancha) e a Mancha tinha dificuldades em criar oportunidades claras. Até que surgiu o golo do empate após um mau alívio defensivo a bola surgiu para Diogo que rematou cruzado, faltando 4 minutos para o final da primeira parte.
Os Buba pedem o desconto de tempo para corrigir a organização ofensiva, principalmente a saída da pressão da Mancha e voltámos a criar lances de perigo, sendo que até ao final da primeira parte Tiago consegue fazer o 1-2 através de um remate praticamente sem ângulo.

Na segunda parte o jogo teve duas fases distintas. Nos primeiros 10 minutos os Buba foram superiores... defenderam de forma muito coesa e em ataques rápidos iam criando oportunidades, algumas flagrantes. Numa dessas recuperações, Luis dá a bola para Ricardo que remata para o 1-3 tendo a bola sofrido desvio num defesa.
Pouco depois a Mancha pede o desconto de tempo para apostar no 5x4, jogando desta forma os últimos 10 minutos do jogo.
A estratégia acaba por dar resultado rapidamente e numa troca de bola rápida acabam por descobrir um jogador liberto que após ultrapassar o marcador direto fez o 2-3.
Mas os Buba não se desconcentraram... primeiro Carlos, numa jogada individual, atira ao lado e depois, com muita sorte à mistura, faz o 4-2 ao interceptar um remate a meio do seu meio-campo com a bola a acabar por entrar na baliza adversária.
Mas o jogo continuava em aberto e a Mancha volta a reduzir numa bola que sobrou para a entrada da área onde apareceu um jogador a rematar para o fundo da baliza, mas os Buba estavam muito concentrados no jogo e Tiago voltou a restabelecer a vantagem de 2 golos que se manteve até ao final.
Vitória aceitável principalmente pelos primeiros 10 minutos da segunda parte.

Jogaram pelos Buba Juniores:
1 - Sérgio
9 - Ricardo
17- Carlos
18- Tiago
30- João Lima

Jogaram ainda:
24- Luis

Golos:
0-1 Carlos
1-2 Tiago
1-3 Ricardo
2-4 Carlos
3-5 Tiago