sábado, 11 de abril de 2015

[Liga] Buba Juniores 4-3 Shaktar

Após o jogo da primeira volta frente aos Shaktar onde fomos apanhados algo desprevenidos com a qualidade individual dos seus jogadores, isso certamente não voltaria a acontecer no jogo deste noite.

Tivemos um início muito bom... logo no primeiro ataque o Danny envia a bola ao poste da baliza do Shaktar. Os Shaktar respondem com um remate para uma boa defesa do Faria, mas depois só deu Buba. Muito eficazes a defender, não cometendo os erros da primeira volta, e a conseguir sair para o contra-ataque, o resultado só não se alterou durante a primeira metade da primeira parte por manifesta ineficácia da equipa e bom desempenho do guarda-redes adversário. Mas o golo acabaria por surgir, após uma bela jogada ofensiva com Marcelo a encostar ao segundo poste.
O jogo não mudou muito, mas os Shaktar viriam a alcançar o empate numa bela jogada de combinação entre dois jogadores.
O golo não foi bom para os Buba que enfrentaram a pior fase da partida. Algumas percas de bolas divididas proporcionaram duas grandes oportunidades para os Shaktar passarem para a frente.
O intervalo chegava com um empate 1-1.

Na segunda parte voltamos ao controlo do jogo e marcámos cedo. Jogada de insistência perto da área com Danny a fazer o 2-1.
Os Shaktar voltaram a reagir e, num lance feliz, chegariam ao empate. Mais uma vez o golo não fez bem aos Buba. Os Shaktar voltaram a ganhar alguns duelos individuais e criaram algumas situações de muito perigo.
Mas os Buba voltariam a adiantar-se no marcador por Marcelo, que aproveitou as costas de defesa para ludibriar a marcação.
Os Shaktar arriscaram tudo nos últimos minutos para chegar ao empate, jogando com guarda-redes avançado e acabariam por serem premiados num belo remate cruzado sem hipóteses para Faria, quando faltavam apenas 3 minutos para o fim. Mas a resposta dos Buba foi imediata... com Carlos a encostar ao segundo poste a a trazer alguma justiça ao marcador.

Jogaram pelos Buba Juniores:
34- Faria
4 - Trenk
10- Danny
17- Carlos
44- Marcelo

Jogaram ainda:
9 - Ricardo
24- Luis

Golos:
1-0 Marcelo
2-1 Danny
3-2 Marcelo
4-3 Carlos

terça-feira, 7 de abril de 2015

[Liga] Buba Juniores 8-2 Belhotes

Jogo em atraso da 11ª jornada frente a uma equipa que seria a primeira vez que íamos defrontar e, por isso, algo desconhecida da nossa parte.

Entrámos bem na partida... estávamos à espera que os Belhotes jogassem na expectativa numa fase inicial, tentando manter as redes invioladas o maior tempo possível. E nós tivémos que ter muita paciência para chegar à vantagem... mas o jogo na primeira parte foi claramente dominado pelos Buba.
O primeiro golo surgiu pouco antes do meio da primeira parte por Danny e o segundo só não surgiu nos momentos seguintes devido ao muito desperdício da nossa parte. Os Belhotes raramente criavam perigo, embora tentassem soltar-se mais no ataque após terem sofrido o golo.
Foi já nos últimos minutos da primeira parte que surgiram o 2º e 3º golo dos Buba, golos que trouxeram alguma justiça ao resultado.

Na segunda parte os Buba entraram fortes e em poucos minutos mataram o jogo fazendo 3 golos. E foi com 6-0 no marcador que o jogo mudou um bocadinho. Os Buba interiorizaram que o jogo já estava ganho e baixaram a intensidade defensiva e ofensivamente começaram a jogar mais individualmente e menos coletivamente. Desta forma os Belhotes equilibraram o jogo e, aproveitando alguns erros nossos, criaram algumas oportunidades flagrantes.
Mas o jogo esteve sempre controlado acabando o resultado por se fixar nuns expressivos 8-2.

Jogaram pelos Buba Juniores:
1 - Ricardo
10- Danny
18- Tiago
30- João Lima
44- Marcelo

Golos:
1-0 Danny
2-0 Autogolo
3-0 Tiago
4-0 João Lima
5-0 Marcelo
6-0 Danny
7-1 Tiago
8-1 Tiago