quarta-feira, 21 de março de 2012

[Liga] Buba Juniores 6-1 Lobos

Depois de cinco jogos sem vencer, finalmente os Buba voltam às vitórias e diante de uma equipa que, à partida para esta jornada, se encontrava simplesmente a 3 pontos na tabela classificativa.

Os Buba entraram bastante bem na partida, com uma pressão alta e forte. Essa pressão obrigou os Lobos a bombear a bola para o jogador mais avançado da equipa ou então a rematar de muito longe.
O jogo começou com os Buba mais dominadores, com maior posse de bola e algumas ocasiões de golo. Numa delas nasce o primeiro da partida. Depois de uma boa jogada individual de Tiago, este assiste Filipe que com um remate colocado adianta os Buba no marcador.
Depois do golo, os Lobos começaram a pensar demasiado em empatar a partida, deixando muito espaço nas costas
. O jogo na 2ª metade da 1ª parte ficou mais aberto com os Lobos a criarem mais perigo, mas sempre com os Buba à espreita do contra-ataque. Assim foi, em pouco tempo marcam o 2º e o 3º golo, por intermédio de Ricardo e Miki, respectivamente, apesar de que no 3º golo a sensação que fica é de que foi auto-golo de um jogador dos Lobos.

A 2ª parte começa como acabou a 1ª parte, com os buba perto do 4º golo. Tal não aconteceu e os Lobos aproveitaram para marcar numa enorme desconcentração. Na marcação de um canto, um jogador dos Lobos está sem marcação na área dos buba, fazendo a bola entrar dentro da baliza.
Mal tiveram tempo de festejar o golo, pois 2 minutos depois Mário introduz a bola na baliza depois de uma grande jogada colectiva (o melhor golo da noite).
Depois, foi um festival de golos falhados, ou por ineficácia na hora de dar a "estocada" final, ou porque o jogador simplesmente não passava a bola... Vários lances desperdiçados que poderiam dar mais brilho a esta vitória.
Até ao final do jogo, bisaram na partida Ricardo e Miki. O primeiro após a marcação irrepreensível de um livre e o segundo num lance de contra-ataque.

Vitória justa, com arbitragem de bom nível.

* Crónica por Filipe Goucha

Jogaram pelos Buba Juniores:

89- Paulito

2 - Filipe

8 - Esteves

18- Tiago

30- Miki


Jogaram ainda:
9 - Ricardo

31- Mário


Golos:
1-0 Filipe
2-0 Ricardo
3-0 Miki
4-1 Mário
5-1 Ricardo
6-1 Miki

Próximo jogo:
Buba Juniores - Goal United (Terça-feira, dia 27, às 21h no Pavilhão Martim de Freitas)