quarta-feira, 8 de junho de 2011

[Liga] Buba Juniores 1-4 Torre Bera

Jogo frente ao 3º classificado, com ambições (legítimas) de ainda chegar ao 2º lugar, e que por isso apostava forte neste jogo. No historial entre as duas equipas estavam dois jogos equilibrados com uma vitória para cada lado por 2-1. Mas a forma das equipas tinha mudado... os Torre Bera apresentavam-se agora mais fortes, enquanto que os Buba Juniores estão numa fase menos boa.

O jogo começou com as duas equipas a tentarem assumir o jogo, o que o tornou bastante aberto com jogadas perto de uma baliza e de outra. Mas a melhor qualidade do futsal dos Torre Bera permitiu-lhes sempre estar mais perto do golo, que chegou cedo.
Aproveitando alguma liberdade que nós estávamos a dar na defesa, fruto de alguma falta de agressividade, os Torre Bera iam aproveitando para trocar a bola à espera que, de um momento para o outro, o Leandro tirasse um coelho da cartola. E foi assim que aconteceu o segundo golo.
Reagimos bem, criando alguns lances de perigo, embora o último passe não entrasse muitas vezes. Ainda assim atirámos uma bola à trave, por Hugo.
No último lance da primeira parte, sofremos o terceiro golo, em mais um lance que fomos pouco agressivos a defender.

Apesar do resultado ao intervalo ser pesado, entrámos na segunda parte com ambição de lutar pelo jogo. Corrigimos algumas situações defensivas e conseguimos equilibrar o jogo. Mas tal como na primeira parte, a definição das jogadas era deficiente, falhando o último passe em situações de 2 para 1. Digamos que a segunda parte foi um pouco o reflexo de grande parte da época.
Numa recuperação de bola e contra-ataque conseguimos chegar ao golo (merecido), por Hugo.
Nos últimos minutos tentámos apostar no 5 para 4, sistema que não tem sido testado por nós, mas acabou por não trazer resultados positivos... acabou por levar à expulsão do Paulito por defender uma bola com a mãos fora da área. Com a superioridade numérica, os Torre Bera aproveitaram para fazer o 4-1, de penalty.
Resultado justo. Boa arbitragem.

Jogaram pelos Buba Juniores:
89- Paulito
8 - Esteves
9 - Ricardo
17- Hugo
52- Lopes

Jogaram ainda:
13- João Silva
25- Gito
60- Michel

Golos:
1-3 Hugo

Próximo jogo:
Sports Inn Caffé - Buba Juniores(Terça-feira, dia 14, às 22h no pavilhão do Lordemão)