quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

[Liga] RCSoft 3-1 Buba Juniores*

Jogo contra o atual primeiro lugar, pelo que não se adivinhava tarefa fácil.

Começámos o jogo sem medo e a tentar trocar a bola rápido para criar oportunidades, no entanto foi a equipa da casa que se adiantou no marcador e aos 6 minutos de jogo já nos encontrávamos a perder por 2-0. Dois golos algo consentidos por nós mas que tem o mérito do adversário ter sabido aproveitar bem os nossos erros defensivos. No primeiro há um 2x1 na linha, o jogador adversário consegue soltar o passe pelo meio dos dois defesas para um colega que corre pelo meio e à saída do nosso GR devolve ao mesmo jogador que não foi devidamente acompanhado e sozinho empurra para a baliza deserta. No segundo golo, há um passe alto junto à linha a meio do nosso meio campo para um jogador que se encontrava novamente sem marcação a 3 metros do segundo poste, tem tempo para dominar e à saída do GR coloca por baixo das pernas. 
A partir daqui o jogo baixou um pouco de ritmo e continuámos à procura do golo sem criar, no entanto, verdadeiras oportunidades dada a boa organização defensiva dos RC Soft. Inclusive, foram eles a ter a melhor chance para ampliar o marcador, quando um desentendimento de dois jogadores nossos, no meio campo, faz com que um jogador se isole frente a Faria, rematando ao lado para nossa sorte.

A segunda parte foi diferente. Entrámos mais pressionantes e mais soltos e não cometemos tantos erros. Foi numa recuperação de bola na defesa de Esteves seguida de um passe rápido que Danny, desmarcado, passa pelo GR e envia a bola para o 2-1. Um golo que abria novamente a incerteza do resultado final e que nos deu mais ânimo. E tivemos mesmo uma excelente oportunidade para fazer o empate quando Mário isolado pela direita em vez de soltar para Esteves que se encontrava sozinho no meio e que só tinha de empurrar a bola, optou por chutar contra o GR que se tinha saído aos seus pés.
A 4 minutos do fim numa bola ao lado nossa cometemos mais um erro. Na reposição sobem os 3 jogadores e não saímos para o ataque como temos de sair, a bola é colocada de recurso para um jogador que entretanto descera, este por não ter linha de passe perde a bola e acontece um 2x0. Faria tenta adivinhar o passe, mas o jogador adversário opta por chutar e faz o 3-1. Desconto de tempo e estabelecemos o 5x4. O risco quase surtiu efeito por duas ou três vezes: uma bola na barra, uma excelente defesa do GR a ir buscar ao canto inferior esquerdo e uma bola a rasar o poste direito sem que ninguém estivesse para empurrar. Os RC Soft ainda tiveram também uma grande oportunidade com Danny a evitar o golo perto da linha.
Resultado justo pelos erros que cometemos e pela superior organização e melhor troca de bola dos RC Soft.
Arbitragem boa num jogo disputado com muito fairplay e sem problemas.

*Crónica por Pedro Esteves

 Jogaram pelos Buba Juniores:
1-Faria
8- Esteves
10- Danny
18- Tiago
31- Mário

Jogaram ainda:
26- Guilherme
27- Gil

Golos:
2-1 Danny