quinta-feira, 5 de junho de 2014

[Taça] Buba Juniores 1-3 Torre Bera

Curiosidade: Sabia que os vencedores das 5 edições da Taça Amadora de Coimbra venceram os Buba Juniores no seu trajeto?

Este era o jogo mais importante da época... aliás, da história dos Buba. Pela primeira vez iríamos disputar o jogo decisivo para a atribuição de um troféu com a chancela da Liga Amadora.
Infelizmente, por razões variadas, não nos foi possível apresentar a equipa completa, mas todos eles estavam presentes a puxar por nós, uns no pavilhão outros em casa.

Os Buba começaram o jogo mais na expectativa, dando o controlo de jogo aos Torre Bera e tentando aproveitar alguma perca de bola para sair rápido para o ataque. Nos primeiros 5 minutos o jogo não teve ocasiões... os Torre Bera tinham mais bola, mas sem consequências.
Mas como diz o provérbio: Quem cava uma armadilha, nela acabará caindo, os Buba acabaram por cair na própria estratégia. Os Torre Bera fazem os 3 golos, todos na primeira parte, em contra-ataques após percas de bola na zona do meio-campo.
Foi um grande balde de água fria estes golos, em curto espaço de tempo (cerca de 7 minutos) e que custou a recuperar.
No final da primeira parte, finalmente, demos um ar da nossa graça e tivémos duas boas ocasiões para reduzir, mas não tivémos eficácia.

A segunda parte foi diferente... os Torre Bera deram o controlo da partida aos Buba e jogaram mais na expectativa. Os Buba corrigiram algumas situações ao intervalo e jogaram com bem mais intensidade, mas o perigo criado era escasso.
Foi já a 7 minutos do fim que surgiu o golo dos Buba, por Danny, e que trouxe uma réstia de esperança à equipa. Apostámos então no 5x4, mas o golo acabou por não surgir.
Vitória justa dos Torre Bera, graças a uma primeira parte onde foram nitidamente superiores.
A arbitragem deixou jogar, com critério demasiado largo. Ficou penalty por assinalar a favor dos Buba a 3 minutos do fim.

Jogaram pelos Buba Juniores:
1- Faria
8 - Esteves
10- Danny
18- Tiago
24- Luis


Jogaram ainda:
2 - Filipe
9 - Ricardo
29- Guilherme

Golos:
1-3 Danny