sábado, 29 de março de 2014

[Liga] Buba Juniores 7-6 Pimentinhas

Foi um jogo de loucos.
As duas equipas apresentaram-se muito desfalcadas para este jogo e apenas contaram com 5 elementos cada uma. Mas não foi por isso que o jogo foi menos interessante.

Os Pimentinhas arriscaram e apostaram no 5x4 desde o primeiro ao último minuto. Como consequência passámos 80% do jogo a defender e a tentar fechar os espaços da nossa baliza.
Logo na primeira tentativa de 5x4 dos Pimentinhas, Carlos rouba a bola na ala e avança isolado para a baliza inaugurando o marcador. O mote estava dado para o que poderia ser o nosso jogo e até ao golo do empate fomos fechando sempre muito bem a baliza. Mas com muito azar à mistura surge o empate, num bola que entra na linha de fundo e ao cruzar para a baliza a bola desvia em Carlos, traindo o guarda-redes.
Os Pimentinhas entraram na melhor fase de todo o jogo e começaram a criar mais oportunidades conseguindo desmontar a organização defensiva dos Buba, acabando por chegar à vantagem (a única em toda a partida) num remate à entrada da área (descaído para a esquerda).
Os Buba pedem o desconto de tempo para organizar melhor o momento defensivo e voltámos a conseguir anular melhor o ataque dos Pimentinhas, conseguindo operar a reviravolta ainda antes do intervalo com dois golos de Tiago.

A segunda parte foi semelhante à primeira. Muito ataque dos Pimentinhas e resposta dos Buba a aproveitar os cortes nas costas.
Os Pimentinhas chegaram ao 3-3 num golo muito feliz, remate devolvido pela barra contra a cabeça do guarda-redes e a acabar no fundo das redes. A resposta dos Buba surgiu logo de seguida, também com felicidade, com um passe de Tiago a ser desviado e a entrar na baliza.
Mas o jogo era de parada e resposta, e uma falha de marcação permitiu aos Pimentinhas empater a 4, fazendo com que os Buba pedissem o desconto de tempo para alterarem a forma de defender. Resultados imediatos logo de seguida com Gito a embalar desde o meio-campo e a fazer o 5-4, respondido de imediato pelo 5-5.
O jogo aproximava-se do fim e finalmente os Buba conseguiram uma vantagem de dois golos, aproveitando duas percas de bola dos Pimentinhas no ataque, fazendo com que Gito e Tiago fizessem os golos perante uma baliza deserta. Nos 3 minutos que faltavam, ainda deu para os Pimentinhas fazerem o 6º golo no último remate da partida.
Boa arbitragem.

Jogaram pelos Buba Juniores:
1 - Ricardo
8 - Esteves
17- Carlos
18- Tiago
25- Gito

Golos:
1-0 Carlos
2-2 Tiago
3-2 Tiago
4-3 Tiago
5-4 Gito
6-5 Gito
7-5 Tiago

terça-feira, 25 de março de 2014

[Liga] Drink Team 3-3 Buba Juniores*

Jogo em atraso contra uma equipa do nosso campeonato e contra quem tínhamos realizado um péssimo jogo na primeira volta, resultando numa derrota caseira. Queríamos retificar isso, mas as coisas não começaram bem, pois dos sete jogadores que estavam inicialmente disponíveis, dois tiveram revés à última da hora e, mais uma vez, fomos a jogo com 5 jogadores.
O jogo começou equilibrado mas a equipa a ter as melhores oportunidades, com Danny e Tiago a aparecerem por duas vezes isolados frente ao GR, foram os Buba Juniores. No entanto, numa desatenção defensiva um jogador aparece isolado frente a Mário, remata para a defesa, e consegue ainda ficar com o ressalto empurrando para uma baliza deserta. Continuámos a jogar o jogo pelo jogo, com boa circulação de bola de ambas as equipas e a tentar chegar ao empate. Em mais uma boa jogada coletiva, Tiago consegue posição para rematar do lado esquerdo e fuzila autenticamente o GR. Empate justo. O jogo corria fluido, quer os Drink quer os Buba sempre na procura do golo e já nos últimos 5 minutos a equipa da casa volta a adiantar-se no marcador, passe para a direita, jogador junto à linha tem espaço para rematar e faz o 2-1, num lance que o próprio GR admitiu que podia ter feito melhor já que entra entre ele e o poste. Ao intervalo vitória para a equipa mais concretizadora.
Segunda parte entrámos com o 5 que iniciou o jogo J Com algum cansaço acumulado mas com vontade de dar a volta ao marcador. Alguns remates perigosos ao lado dos Drink, e algumas ocasiões para nós até que surge o 3-1. Canto da esquerda, falta de marcação, e o jogador adversário a rematar rasteiro de primeira a 2m da área, tendo batido no poste direito antes de entrar. Sem hipótese de defesa. Sentiu-se um pouco o peso do golo sobre umas pernas já algo cansadas, mas o coração Buba é grande! Tendo toda a equipa remado para o mesmo sítio e cometido muito poucas falhas, houve um jogador que pelo que correu, e pelas situações que criou, que se destacou. Danny faz um segundo golo fantástico que nos trouxe outro ânimo e que nos pôs a acreditar que o empate morava já ali. Sozinho no ataque do lado esquerdo contra três defesas, faz um slalom rapidíssimo deixando-os pregados e à saída do GR, já quase em queda, consegue de pé esquerdo um remate colocado junto ao poste direito da baliza. O terceiro golo surge numa boa combinação, Tiago no meio campo do lado esquerdo coloca em Esteves no meio que solta no momento certo para Tiago seguir isolado e colocar, à saída do GR, a bola para o empate. Justo, na minha opinião e até ao final uma excelente defesa de Mário a um remate cheio de intensão do lado esquerdo e mais alguns bons lances ofensivos dos Buba que causaram muitos calafrios, mas que no entanto não alteraram o resultado final.
Uma arbitragem positiva ainda que algo permissiva nos contactos com os braços, coisa que ambas as equipas aproveitaram.
Resultado justo num bom jogo de Futsal.
De lamentar a lesão do jogador dos Drink Team que esperamos que não seja tão grave como indicou ser no campo. Dos Buba, votos de melhoras rápidas!

*Crónica por Pedro Esteves

Jogaram pelos Buba Juniores:
GR-Mário
8- Esteves
10- Danny
18- Tiago
25- Gito

Golos:
1-1 Tiago
3-2 Danny
3-3 Tiago