quarta-feira, 24 de abril de 2013

[Liga] Buba Juniores 3-2 Drink Team

Com a Liga cada vez mais perto do fim, cada jogo é mais importante na definição da posição final de cada equipa. E neste jogo encontravam-se duas equipas que estão muito próximas na classificação.

Depois de alguma confusão no início devido às duas equipas terem equipamentos iguais, lá se resolveu tudo e o jogo começou.
O jogo ia ser disputado a um ritmo lento em virtude dos Buba só terem 5 elementos e os Drink terem 6. Mas foi muito bem disputado e com resultado incerto até ao apito final.

Começaram melhor os Drink Team, apostando muito no remate à mínima nesga conseguiram chegar ao golo cedo, numa falha de marcação na defesa a deixar o pivot ofensivo sozinho e este a rematar cruzado. Mas a resposta foi rápida e na primeira vez que jogámos no 5x4 aproveitámos uma bola perdida à entrada da área para fazer o empate.
Na segunda metade da primeira parte o jogo foi equilibrado, mas aos poucos os Drink iam-se superiorizando e tendo as melhores oportunidades, que não souberam aproveitar.

A segunda parte foi parecida no equilíbrio. Mas desta vez quem começou bem foram os Buba, que marcaram logo no arranque aproveitando uma perca de bola no meio-campo ofensivo e no contra-ataque 2x1 Jorge Costa não falhou.
Nós estávamos melhor no jogo... dávamos a iniciativa aos Drink, mas a cada perca de bola saía um contra-ataque muito perigoso, geralmente em superioridade numérica. Mas o 2-2 acabou por surgir a meio da primeira parte... uma perca de bola na saída para o ataque e os Drink aproveitaram e restabeleceram a igualdade.
Até ao final o jogo podia cair para qualquer um dos lados, mas acabámos por ser mais felizes. Já no último minuto, Lopes recupera a bola no meio-campo defensivo, progride e remata cruzado para um grande golo.

Vitória importante, num jogo de grande sacrifício.

Jogaram pelos Buba Juniores:
1- Ricardo Goucha
8- Pedro Esteves
18- Tiago Lopes
52- João Lopes
69- Jorge Costa

Golos:
1-1 Pedro Esteves
2-1 Jorge Costa
3-2 João Lopes