sexta-feira, 6 de março de 2009

Under41 0-1 Buba Juniores

Na conclusão da maratona de futebol (3 jogos em 3 dias) fomos à Palheira defrontar uma equipa bastante complicada, os Under41.
Foi uma equipa algo cansada, mas cheia de vontade que se apresentou em jogo, com apenas uma alteração em relação ao jogo com os Civil (Calado por Ricardo).

A primeira parte foi equilibrada, mas as melhores oportunidades foram para os Under41, que chegaram a enviar 2 bolas ao poste e a falhar 1/2 golos de "baliza aberta".
Da nossa parte também enviámos uma bola ao ferro, mas a boa organização defensiva dos Under41 foi sempre um obstáculo bastante complicado para o nosso ataque

Na segunda parte o jogo foi um pouco diferente. Com uma defesa mais agressiva e um jogo mais directo para o pivot (Metal ou Calado) fomos empurrando os Under41 um pouco mais para trás, e conseguindo anular as suas saídas para o ataque. Apesar disso, apenas por 2 vezes tivemos perto do golo.
A faltar 2 minutos para o fim pedimos o desconto de tempo que se viria a revelar decisivo... Serviu essencialmente para acalmar um pouco as ideias e definir a estratégia para a recta final do encontro (maior pressão e rapidez no ataque). Mas foi numa jogada bem elaborada que chegámos ao golo... Ricardo leva a bola até aos últimos 10 metros, coloca a bola na direita em PASO que da linha de fundo centra para a entrada de Esteves a finalizar uma bela jogada de futsal.O jogo acabou no minuto seguinte.

Uma vitória muito saborosa, num jogo que tinha tudo para terminar 0-0 onde as defesas se superiorizaram quase sempre aos ataques.

Jogaram pelos Buba Juniores:
1- Cândido
2- Filipe
5- Calado
7- PASO
8- Esteves

Jogaram ainda:
4- Metal
9- Ricardo
89- Paulito

Golos:
0-1 Esteves

Próximo jogo:
Buba Juniores-Canelas Tunning (dia 10, às 23h, no pavilhão Martim de Freitas)

quinta-feira, 5 de março de 2009

Civil United 2-5 Buba Juniores (jogo em atraso da 11ª jornada)

Realizou-se finalmente o jogo em atraso da última jornada da primeira volta. Na altura não se pode realizar devido às más condições do piso do pavilhão de Santa Clara, o que motivou uma troca de calendário e, desta forma, doi disputado o jogo em casa dos Civil.

Os Civil não são uma equipa fácil... a classificação não reflecte o real valor da equipa. E foram eles que entraram melhor no jogo, com uma forma de jogar diferente das outras equipas, tentando aproveitar o espaço que íamos deixando nas costas da defesa.
Mas com o passar dos minutos, nós fomos encaixando na forma de jogar deles e partimos para uma boa exibição, com muitas ocasiões de golo, conseguindo inaugurar o marcador numa bela movimentação de toda a equipa ficando Filipe isolado e marcando o 1º.
Com o golo tornamos-nos mais dominadores e quando o 0-2 estava mais perto, os Civil empataram num contra-ataque.
Ao intervalo o empate era o resultado justo, numa primeira parte marcada pelo equilíbrio.

A segunda parte foi mais desequilibrada. Entrámos bem e fomos criando algumas ocasiões fruto de excelentes trocas de bola. Os golos acabaram por surgir, primeiro por Calado e depois num grande golo de PASO.
O jogo voltou a acalmar e os Civil reduzem o marcador numa falha de marcação nossa. Faltavam pouco mais de 4 minutos para o final.
Nos últimos 4 minutos o jogo foi repartido, com os Civil a tentarem chegar ao empate, e nós a esperarmos pelo erro, que aconteceu 2 minutos depois. Até ao final destaque para mais um golo de Esteves, depois de uma excelente jogada de Calado.

Vitória justa dos Buba, cada vez mais crescendo em termos de qualidade de jogo.

Jogaram pelos Buba Juniores:
1- Cândido
2- Filipe
7- PASO
8- Esteves
9- Ricardo

Jogaram ainda:
5- Calado
11- Salgado

Golos:
0-1 Filipe
1-2 Calado
1-3 PASO
2-4 Filipe
2-5 Esteves

Próximo jogo:
Under41-Buba Juniores (dia 05, às 23h, no pavilhão da Palheira)

quarta-feira, 4 de março de 2009

[Amigável] Buba Juniores 3-4 FC Niggaz

Foi um bom jogo de futsal que se disputou no Martim de Freitas.
Duas equipas de qualidade, uma na melhor forma de sempre e outra em crescimento após uma fase de desnorte entraram no jogo com o objectivo de jogar futsal e divertir.

O jogo pode-se resumir assim: maior tempo de posse de bola dos Niggaz, mais oportunidades, mas os Buba sempre à espreita do erro e de uma desconcentração defensiva. Apenas num espaço de 10 minutos o jogo variou um pouco, altura em que os Niggaz marcaram 3 golos de rajada, passando o resultado de 1-1 para 4-1.
Após um pequeno intervalo (muito importante para nós), apesar da entrada muito forte dos Niggaz, foi um período mais equilibrado, com boas oportunidades para cada lado e o reduzir do resultado para 4-3.

Bom teste para as duas equipas para os jogos que se avizinham.

Aproveito para pedir descupas ao Aylton por lhe roubar um golo (bonito, por sinal) mas na fora marcada pelo Leo a bola faz curva por fora. Para a próxima marcas... ou não. :D

Jogaram pelos Buba Juniores:
1- Cândido
2- Filipe
4- Metal
9- Ricardo
89- Paulito

Jogaram ainda:
8- Esteves
12- Leo

Golos:
1-1 Ricardo
2-4 Esteves
3-4 Ricardo

terça-feira, 3 de março de 2009

Ranking FFA - Fevereiro

Os Buba Juniores subiram do 64º lugar para o 56º no ranking nacional de equipas de futsal amador, sendo esta a posição mais alta atingida até agora.

A nível distrital somos o 4º representante na tabela, atrás dos RCSoft, Under 41 e FC Niggaz.

Ranking Fevereiro

domingo, 1 de março de 2009

Programa de Festas da Semana

Esta semana vai ser um pouco mais puxada, mas assim dá para todos podermos jogar.
Vamos ter 3 (três) jogos:

Terça-feira
Jogo amigável contra os Niggaz (Pav. Martim de Freitas, as 23h)

Quarta-feira
Jogo em atraso da 1ª volta contra os Civil United (pav. do União, às 20:30h)

Quinta-feira
jogo da 16ª jornada da Liga contra os Under41 (pav. da Palheira, às 23h)


Malta a convocatoria está a circular por e-mail, por favor vão lá meter o vosso nome..
Eu queria ver se não era preciso eu jogar em nenhum dos jogos, mas pra isso precisamos ter jogadores disponiveis pros jogos, se houver só 6 ou 7 (e nesses tiverem 2 keepers, serei obrigado a jogar)

Abraços e votos duma grande semana Buba :D