sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

[Liga] Torre Bera 2-1 Buba Juniores

Depois de na passada Terça-feira se ter disputado o jogo da Taça, esta Quinta as duas equipas voltaram-se a encontrar, desta vez no pavilhão do Marco dos Pereiros. O resultado não se alterou e tal como na Terça a equipa da casa venceu por 2-1, mas o jogo foi bem diferente.

O jogo começou com as duas equipas na expectativa. Muito respeito de parte a parte e o jogo estava difícil de abrir. Apesar de algumas jogadas ameaçadoras, não havia oportunidades flagrantes.
A primeira grande oportunidade traduziu-se em golo. Recuperação de bola dos Buba e passe de Esteves a isolar Ricardo, que não desperdiçou. Estava feito o primeiro golo da partida e, obrigatoriamente, o jogo iria animar.
A resposta dos Torre Bera foi demasiado rápida... numa reposição de bola, aproveitaram uma falha de marcação para fazer o empate, através de Leandro.
Até ao final da primeira parte, mais alguns lances nas duas balizas, mas sem grande perigo.
O resultado ao intervalo ajustava-se ao que se tinha passado na primeira parte.

Na segunda parte os Torre Bera vieram com uma atitude mais agressiva (no bom sentido) e pressionaram mais alto. Desta forma o nosso jogo demorou um pouco a entrar na etapa complementar e começámos a bombear muitas bolas para a frente.
Se a nível ofensivo o nosso jogo estava emperrado, a nível defensivo continuávamos com grande eficácia, conseguindo eliminar quase todas as investidas dos Torre Bera, que tinham no Leandro o seu jogador mais perigoso.
A segunda parte mantinha-se tal como a primeira a nível de oportunidades... os Torre Bera tiveram duas grandes oportunidades para passar para a frente do marcador: primeiro João Facas falhou isolado na cara de Paulito e depois Leandro atirou ao poste num livre directo. Da nossa parte, Esteves teve uma dupla oportunidade no mesmo lance, mas o guarda-redes adversário faz duas fantásticas defesas (principalmente a segunda).
Quando o jogo já caminhava para o fim, Leandro conseguiu arranjar um pouco de espaço e rematou colocado para o 2-1. O golo que trouxe um sabor muito amargo para os Buba, que não mereciam sair deste jogo com a derrota.

Parabéns aos Torre Bera pela vitória, num jogo onde as duas equipas mostraram que têm excelentes defesas e onde o Leandro acabou por desequilibrar com 2 golos.
A arbitragem não teve isenta de erros, mas não teve qualquer influência no resultado.

Jogaram pelos Buba Juniores:
89- Paulito
2 - Filipe
8 - Esteves
9 - Ricardo
11- Salgado

Jogaram ainda:
13- João Silva
25- Gito
52- Lopes

Golos:
0-1 Ricardo

Próximo jogo:
Buba Juniores - Sports Inn Caffé (Terça-feira, dia 01, às 21h no Martim de Freitas)

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

[Taça] Buba Juniores 2-1 Torre Bera

Este foi o primeiro do duplo confronto com os Torre Bera, mas era encarado por nós como o mais importante. Com o campeonato já muito longe, resta-nos a taça para lutar por algo.

O jogo começou lento, um ritmo que beneficiava o adversário, que devido a algumas ausências apenas apresentava 6 jogadores. Nós também não aumentámos muito o ritmo, respeitávamos o 3º classificado da Liga.
Apesar do equilíbrio, o jogo começava a pender para o nosso lado à medida que o tempo ia passando, e as oportunidades começaram a surgir. Primeiro uma bola ao poste e pouco depois o 1º golo da partida.
A reacção dos Torre Bera foi boa. Mudando um pouco a forma de jogar, começaram a aparecer com mais perigo e acabaram a 1ª parte por cima, ameaçando já o empate.

Durante o intervalo corrigimos o que esteve mal no final do primeiro tempo e começamos a etapa complementar na expectativa com o que o adversário iria fazer. Demos a bola, mas fechamos sempre bem os caminhos para a nossa baliza. O adversário apenas criava perigo através de lances de bola parada.
Mas tal como na primeira parte o desgaste foi-se apoderando dos jogadores do Torre Bera e as percas de bola foram-se sucedendo. Numa delas fizemos o 2-0.
O jogo ficou quase sentenciado, embora os Torre Bera ainda reduzissem a 2 minutos do fim.
Vitória justa dos Buba.

A arbitragem esteve bem, embora tenha ficado a dúvida nos últimos dois lances da partida: o golo dos Torre Bera parece ter sido precedido de uma mão na bola e logo a seguir o guarda-redes dos Torre Bera terá defendido uma bola com a mão fora da área.

Jogaram pelos Buba Juniores:
33- Rafa
8 - Esteves
9 - Ricardo
13- João Silva
17- Hugo

Jogaram ainda:
2 - Filipe
11- Salgado
20- Vinhas
52- Lopes

Golos:
1-0 Vinhas
2-0 Esteves

Na Quinta-feira realiza-se o segundo confronto com os Torre Bera, no pavilhão do Marco dos Pereiros, às 23h.