quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

[Liga] Aeminium F.C. 0-2 Buba Juniores

Jogo muito importante à partida, frente a uma das melhores equipas da Liga tínhamos a ambição de regressar às vitórias, após 3 jogos consecutivos sem conhecer o sabor dos 3 pontos.

A nossa estratégia passava por um ponto fundamental, marcar primeiro. Sabíamos que sendo o nosso ponto forte (apesar de algo irregular este ano) a defesa, marcando primeiro podíamos aproveitar as dimensões do pavilhão para segurar a vantagem.
O jogo começou com uma entrada forte dos Aeminium, que controlaram a posse de bola e jogaram bem dentro do nosso meio-campo, algo que já esperávamos.
O nosso contra-ataque demorou a sair, mas quando começámos a perceber a maneira dos Aeminium jogar (ataque com os 4 elementos, com pouca protecção defensiva), começámos a ter mais calma na saída e também criámos algumas situações, algumas delas flagrantes.
Foi sensivelmente a meio da 1ª parte que inaugurámos o marcador, através de um lançamento longo para as costas da defesa com Hugo a aproveitar para fazer o golo.
O resultado era injusto para os Aeminium, que nos últimos minutos da 1ª parte fizeram um forcing sobre a nossa defesa, mas sem resultados práticos, muito por mérito do Paulito.

Na segunda parte o jogo manteve a toada do final da primeira. Os Aeminium empurraram-nos para os últimos metros da quadra e com as melhorias defensivas foram tornando o jogo num só sentido. Foi um jogo de muito sofrimento da nossa parte, mas a verdade e para ser dita... é destes jogos que nós gostamos.
A meio da segunda parte os Aeminium começaram a utilizar o 5x4, mas os resultados não foram os esperados da parte deles... os Buba defenderam muito bem e começaram a ter algumas oportunidades em algumas percas de bola do adversário. E foi assim que surgiu o segundo golo, através de uma recuperação de bola de Filipe que depois só teve que rematar para a baliza deserta.
O fim do jogo veio minutos depois.

O vitória muito importante para nós, num jogo de sacrifício, onde além das lesões que tínhamos à partida para o jogo, ainda perdemos o Joãozito logo na primeira parte.
Uma palavra para os Aeminium, que têm uma excelente equipa e que não mereciam a derrota.
A arbitragem foi fraca.

Jogaram pelos Buba Juniores:
89- Paulito
2 - Filipe
8 - Esteves
13- João Silva
52- Lopes

Jogaram ainda:
11- Salgado
17- Hugo
25- Gito

Golos:
0-1 Hugo
0-2 Filipe