terça-feira, 15 de dezembro de 2009

[LIga] Buba Juniores 1-1 Pai da Manada

Duas equipas que se conhecem bem, ambas com ausências de jogadores importantes, num dia muito frio eram os condimentos à partida para aquele que era o jogo mais importante da 1ª jornada da segunda volta.

Em relação ao jogo da 1ª volta nós apresentávamos 3 alterações no cinco inicial. As ausências de Leo, João Martins e Fernando permitiram as entradas de Paulito, Esteves e Calado.
A primeira parte começou logo com uma boa oportunidade para os Buba, mas foi sol de pouca dura, já que os Pai da Manada tomaram as rédeas da partida e foram criando muitas oportunidade, principalmente em recuperações de bola no meio-campo. Na primeira parte as oportunidades junto da nossa baliza foram muitas, mas um Paulito em grande e alguma sorte foram adiando o golo dos visitantes. Curiosamente, tal como a primeira oportunidade, a última oportunidade de golo da 1ª parte foi nossa, com um remate a tocar ainda no poste.
O nulo ao intervalo penalizava a falta de eficácia dos Pai da Manada.

A segunda parte foi completamente diferente. Acertámos nas marcações, mas principalmente, deixámos de perder tanta bola na saída para o ataque. Uma circulação de bola mais segura e maior movimentação sem bola foram destabilizando um pouco a defesa dos Pai da Manada e fomos criando algumas boas oportunidades. Num desses lances, embora com alguma sorte, acabámos por chegar ao golo.
Quando se pensava que isto podia ser benéfico para os Buba e podia-se aproveitar melhor os espaços que iam aparecer, no minuto seguinte os Pai da Manada empatam, numa desatenção da defesa bem aproveitada pelo Filipe Santos com um belo golo.
O restante tempo foi muito equilibrado, com as duas equipas a não quererem arriscar perder.

O resultado aceita-se, embora a primeira parte dos Pai da Manada foi muito forte.
A arbitragem esteve em bom plano.

Jogaram pelos Buba Juniores:
89- Paulito
3 - Maricato
5 - Calado
8 - Esteves
9 - Ricardo

Jogaram ainda:
2 - Filipe
7 - PASO
11- Salgado
23- André

Golos:
1-0 Ricardo

Edit: Aproveito para dedicar o golo ao Fernando, por razões que ainda não sei. :D

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Comunicado

Boa noite a todos,

Antes de mais queria agradecer a todos a força, mas continuo a achar isto o assunto mais ridículo de sempre.

Gostaria que passassem o meu comunicado que vou deixar aqui para o blog da liga.

Boa noite, o meu nome é Miguel Araújo e apenas hoje decidi responder a tudo que se tem falado sobre mim. Em primeiro lugar quero frisar que não conheço ninguém da Organização e muito menos esse Senhor Passos (nunca me foi apresentado), e portanto não tenho nada nem a favor nem contra ninguém quer da comissão organizadora, quer de alguma outra equipa tendo, no entanto vários colegas a jogar na liga. Por isso espero que esse senhor Passos, não tenha feito isto contra a minha pessoa, porque já percebi que ele tem alguma coisa contra a equipa BUBA, o que eu acho desprezível, uma vez que tal cargo merecia uma maior seriedade e imparcialidade, coisa que parece não haver nesta liga, apenas há a vontade de um senhor de exercer pressão para fazer valer o que ele acha que está certo.

Quanto à questão mais badalada ultimamente, que pelo que tenho lido já motivou até algumas saídas prematuras da liga (alguém as consegue explicar?), e se as coisas tivessem sido esclarecidas e justificadas com a maior imparcialidade, ainda aqui estávamos todos e éramos todos grandes amigos (continuo sem perceber o porquê de tanta opinião desse senhor Paços, que volto a frisar não o conheço nem nunca me foi apresentado, neste assunto).

Agora a minha explicação para o sucedido no jogo ENAT - BUBA. Eu após ter sido constantemente fustigado com cargas perigosas e algumas até violentas dos jogadores dos ENAT ouvi uma boca de um jogador que não gostei e respondi com um "Preto Estúpido". Foram estas as minhas palavras, que apenas mais 3 jogadores ouviram, o jogador alvo e mais um elemento de cada equipa, e as coisas ficaram resolvidas na altura com as minhas desculpas a ser aceites e compreendidas de imediato por aquele e ÚNICO, friso ÚNICO elemento visado com a minha "saída". Agora alguém (sem ser esse senhor Passos) me pode explicar como é que alguém que não tem autoridade dentro do jogo pode vir cheio de moralismos castigar-me? Os próprios árbitros não se aperceberam de nada, o que significa por si só que eu não fui punido dentro da normalidade, o jogador visado não apresentou queixa contra mim, aonde está a justiça deste castigo? Visto isto tudo há muitas coisas que esse senhor Passos conseguiu fazer com esta palhaçada, em primeiro lugar e certamente das mais graves, foi dividir as equipas, as que estão do lado dele e as que estão contra ele (até parece que a liga é dele e que quem não fizer o que ele acha certo será severamente castigado!!), em segundo lugar a desistência de uma equipa, e de um dos organizadores, o mau estar que criou dentro da própria equipa BUBA, pois toda a gente percebeu que esse senhor agiu de má fé por factos passados no ano anterior com um único propósito de prejudicar a equipa BUBA, em quarto vem abrir precedentes ridículos como alguém que está na bancada ouvir alguém a chamar "Filho da Puta" a outro jogador (vai haver castigo?? 5 jogos?? ), em quinto, qual é a autoridade dos árbitros nestes casos? Eles estão a fazer o quê se não tem voto na matéria? Senhor Passos aconselho o milagre da multiplicação, pois assim poderá controlar os jogos todos (mais fácil não?).

Agora e o facto mais relevante, esse senhor Passos que eu não conheço e nunca me foi apresentado, não me conhece e está me a chamar Racista, coisa que eu não lhe admito e muito menos tolero. Uma coisa seria ter tratado o meu nome e a situação com respeito, que seria ter ouvido as duas partes, os dois árbitros e os capitães de equipa e um elemento organizador, agora expor o caso em particular ao público, referindo a minha pessoa como sendo Racista. Senhor Passos como organizador de uma liga como esta devia ser imparcial e respeitador e perceber que as coisas nem sempre podem ser como o senhor quer. Não quer que eu jogue contra a sua equipa? Porquê?

E para acabar Racista não é aquele que chama preto a uma pessoa, mas sim aquele que acredita que isso é Racismo.

Pensem nisto....

A minha participação nesta liga termina no dia (que é já amanhã) em que eu não vou jogar por um castigo injusto e sem razão para existir.

Aos Bubas um grande abraço e força para o resto do campeonato, espero que nada os deite abaixo e que continuem invencíveis, pois são os mais fortes e já mostraram isso tanto dentro como fora do campo.


Miguel Araújo