quarta-feira, 20 de maio de 2009

[Taça da Liga] Buba Juniores 1-3 FC Niggaz

Repetiu-se o resultado do passado Sábado, mas desta vez a vitória caiu para a outra equipa.
Um jogo que não começava bem para os Bubas, com muitos jogadores indisponíveis, mas os que jogaram dignificaram a camisola como há muito não se via.

O jogo foi aberto, duas equipas mais preocupadas em ter a bola e a revelarem algumas debilidades na defesa, o que proporcionou uma excelente jogo de futsal.
Começaram melhor os Niggaz com 2 grandes oportunidades, tendo inclusive atirado uma bola ao poste. Mas nós não nos amedrontados com este início e também tivémos algumas oportunidades flagrantes.
Mas o golo surgiu na nossa baliza, e por duas vezes antes do intervalo, na sequência de dois cantos. O primeiro com alguma felicidade dos Niggaz, o segundo com uma falha nossa.
Antes do intervalo podíamos ter reduzido a desvantagem, mas o guarda-redes dos Niggaz esteve sempre em plano de destaque.

Na segunda parte o jogo manteve a mesma toada. Jogo aberto, mas nós a atinarmos com as marcações e a recuperarmos cada vez mais cedo as bolas. Conseguimos reduzir ainda bastante cedo, por Ricardo.
O jogo ficou completamente em aberto e acabámos por ter 3 grandes oportunidades para empatar, 2 defendidas por Tozé e outra com a bola a passar muito perto da trave.
E foi num lance em que revelámos alguma passividade que sofremos o 3º golo, numa bola que parecia perdida, Aylton ainda conseguiu centrar com Vasco a encostar ao 2º poste.
Com o jogo praticamente resolvido, não tivémos forças para tentar dar a volta ao jogo e podiam ter sido os Niggaz a aumentar a vantagem.

O jogo terminou com o resultado em 3-1, num jogo muito aberto e em que a vitória cai bem aos Niggaz.
Gostaria de dar os parabéns e agradecer a todos os jogadores que marcaram presença, alguns deles em clara inferioridade física.

Jogaram pelos Buba Juniores:
89- Paulito
4 - Metal
9 - Ricardo
11- Salgado
16- Fernando

Jogaram ainda:
7 - PASO
16- Pires

Golos:
1-2 Ricardo

Próximo jogo:
Taça Cidades com Feira FFA (dia 23 de Maio, a partir das 9h, em Leiria)

domingo, 17 de maio de 2009

Torneio Niggaz

Na tarde do dia 16 de Maio participámos no torneio organizado pelos Niggaz, que juntou 6 equipas de Coimbra para mais uma tarde de convívio e de futebol.
Da nossa parte juntámos 8 jogadores, 6 que fazem parte da equipa inscrita na Taça da Liga, mais um dos fundadores da equipa e, por último, um jogador que também já participou connosco num torneio anterior.
Vamos então aos jogos...

Buba Juniores 2-1 Canelas Tunning

Este terá sido o pior jogo da história dos Bubas. Um jogo em que não corremos, fiando um pouco na nossa superioridade teórica em relação ao adversário.
Começámos bem, a criar perigo, mas a partir do meio do jogo, e com o acreditar dos Canelas perante um adversário a jogar mal, vimos-nos em apuros.
Sofremos o empate, mas soubemos reagir e procurar novamente a vitória, num golo que viria a surgir perto do fim.

Jogaram pelos Buba Juniores:
89- Paulito
9 - Ricardo
12- Leo
Pedro Minas
Lopes

Jogaram ainda:
2- Filipe
11-Salgado
16-Fernado

Golos:
1-0 Pedro Minas
2-1 Leo

Após o primeiro jogo e a primeira vitória ficámos com a qualificação garantida para as meias-finais. Mas também perdemos um jogador, o Lopes, por motivos pessoais.
O jogo seguinte, com os Niggaz, apenas decidia quem vencia o grupo.

FC Niggaz 1-3 Buba Juniores

Nós sabíamos que tínhamos que jogar muito melhor que no jogo anterior para vencer os Niggaz. E acabámos por realizar uma excelente partida.
Entrámos com uma equipa mais aproximada à titular da Liga e apostando num sistema defensivo fomos conseguindo anular o ataque (perigoso) dos Niggaz.
Acabámos por inaugurar o marcador por Salgado, mas tivemos pouco tempo em vantagem.
Apesar da iniciativa de jogo pertencer aos Niggaz, nós fomos sempre um pouco mais objectivos, e acabámos por marcar mais 2 golos, em contra-ataque, que nos deram a vitória final.

Jogaram pelos Buba Juniores:
89- Paulito
2- Filipe
9 - Ricardo
11-Salgado
16-Fernado

Jogaram ainda:
12- Leo
Pedro Minas

Golos:
0-1 Salgado
1-2 Fernado
1-3 Salgado

Buba Juniores 1-3 Pai da Manada

Para este jogo tivemos duas baixas muito importantes. O Paulito já não podia jogar, o que implicava a ida de Ricardo para a baliza. Mas também o Minas tava em clara inferioridade física, devido a uma lesão no joelho no jogo com os Niggaz. Desta forma, apenas podíamos alinhar com 5 jogadores neste jogo, o que se revelou um handicap importante para o resultado final.
O jogo foi sempre dominado pelos Pai da Manada, mas acabámos por sermos nós os primeiros a marcar. Mas a vantagem foi sol de pouca dura, e na jogada seguinte os Pai da Manada empataram.
Continuando a criar mais perigo, os Pai da Manada aproveitaram uma má reposição de bola para se colocarem em vantagem, tendo marcado o último golo numa altura em já estávamos a arriscar tudo.

Jogaram pelos Buba Juniores:
9- Ricardo
2- Filipe
11-Salgado
12- Leo
16-Fernado

Jogaram ainda:
Pedro Minas

Golos:
1-0 Salgado

Buba Juniores 4-3 Noisic

Frente aos Noisic (Cision) a equipa estava totalmente desgastada.
Foi um jogo em que venceu a equipa que aproveitou as oportunidades criadas, fruto de uma maior eficácia e maior crer.

Jogaram pelos Buba Juniores:
9- Ricardo
2- Filipe
11-Salgado
12- Leo
16-Fernado

Golos:
1-1 Filipe
2-1 Filipe
3-2 Leo
4-2 Filipe


Foi uma participação muito positiva, ficando a sensação que se tivéssemos o Paulito (ou outro guarda-redes) a tempo inteiro podíamos ter sérias aspirações à vitória final.