sábado, 8 de maio de 2010

[Taça da Liga] RR Teixeira Seguros 1-1 Buba Juniores

Reedição do confronto das meias-finais da Liga, onde os RR Teixeira se superiorizaram carimbando dessa forma a passagem à final.

Um jogo em que a estratégia dos Buba passava por defender bem a sua baliza, apostando em contra-ataques que pudessem pôr em perigo a baliza contrária.
A primeira parte foi essencialmente caracterizada por muita posse de bole dos RR Teixeira, mas a não conseguir penetrar a organizada defesa dos Buba. Alguns erros que foram sendo cometidos eram transformados em rápidos contra-ataques e o golo acabou por surgir com alguma naturalidade (já tinham ameaçado por duas vezes) na baliza dos RR Teixeira num excelente contra-ataques dos Buba, finalizado ao segundo poste por Filipe.
Os RR Teixeira tiveram uma reacção algo tímida, mantendo a mesma toada, que era favorável aos Buba. Dessa forma, os lances de maior perigo continuavam a ser dos visitantes com alguns lances desperdiçados de forma algo displicente.
O intervalo chegava com o resultado favorável aos Buba, de forma justa.

A segunda parte foi completamente diferente. Perante a pressão forte dos RR Teixeira, fomos recuando as linhas, tornando ainda mais difícil a penetração na nossa defesa. Mas, ao contrário da primeira parte, os RR Teixeira não erraram nas transições, finalizando invariavelmente as jogadas (algumas com perigo), o que não permitia os nossos ataques rápidos. Assim, o jogo foi de apenas um sentido, sem nunca os Buba terem conseguido incomodar o Hugo Pratas, que foi um mero espectador na segunda parte.
Foi já numa altura em que os RR Teixeira jogavam com guarda-redes avançado que o golo do empate surgiu, no último lance do encontro, através de um remate de fora da área que sofreu um desvio num defesa. O jogo acabou no instante seguinte.

Foi um resultado justo, perante a forte pressão exercida pelos RR Teixeira na segunda parte, mas inglório pelo momento em que surge o empate.
Arbitragem correcta.

Jogaram pelos Buba Juniores:
89- Paulito
2 - Filipe
3 - Maricato
5 - Calado
9 - Ricardo

Jogaram ainda:
6 - Marco
11- Salgado
23- André

Golos:
0-1 Filipe