sábado, 25 de abril de 2015

[Liga] Buba Juniores 2-2 Mancha Negra

Em confronto duas equipas da parte superior da tabela e à procura da vitória na luta pela melhor classificação possível. E foi um belo jogo de futsal.

Os Buba tiveram o controlo e domínio do jogo durante quase toda a partida... a Mancha deu-nos a iniciativa e tentaram apostar no erro da nossa equipa. Mas os Buba hoje estiveram seguros na posse de bola e conseguiram criar bastantes oportunidades ao longo de toda a partida, tendo, como na partida anterior, apenas pecado no momento da finalização.
Após já terem criado dois bons lances de perigo, os Buba inauguraram o marcador ainda na primeira metade da primeira parte através de Luis que encostou após boa jogada de Carlos.
A Mancha raramente criava perigo, apenas algumas incursões de Aylton pelas linhas ameçavam a baliza de Paulito... mas o empate surgiria numa perca de bola nossa no meio-campo com a Mancha a aproveitar no contra-ataque apanhando-nos em contrapé.
Mas os Buba mantiveram o domínio de jogo e após muitas oportunidades o 2-1 viria a surgir por Carlos a finalizar ao segundo poste uma jogada já construída por ele.

Na segunda parte o jogo manteve a mesma toada... os Buba controlavam defensivamente e eram mais perigosos ofensivamente. Mas apareceu nesta fase o guarda-redes adversário que defendeu tudo o que havia para defender, adiando o 3º golo dos Buba que poderia dar uma maior tranquilidade para os minutos finais.
Só quando a Mancha apostou no 5º homem é que o sentido do jogo mudou... e viria a chegar a igualdade a 2 minutos do fim nesta estratégia.
Nos últimos dois minutos uma oportunidade para cada lado... primeiro Trenk a ser travado em falta quando já seguia isolado para a baliza e no último lance da partida a Mancha a falhar um golo de baliza aberta.

Resultado algo penalizador para os Buba que, mais uma vez, pecaram na finalização.

Jogaram pelos Buba Juniores:
89- Paulito
9 - Ricardo
17- Carlos
24- Luis
44- Marcelo

Jogaram ainda:
4 - Trenk
30- Lima

Golos:
1-0 Luis
2-1 Carlos

sexta-feira, 24 de abril de 2015

[Liga] Buba Juniores 1-1 FFC/Rendisphera

Os Buba apresentaram-se para o confronto frente aos FFC muito desfalcados, mas com a mesma ambição dos outros encontros.
Com apenas 5 elementos tínhamos que gerir muito bem o desgaste físico (até porque temos jogo esta Sexta) e gerir muito bem as posses de bola de forma a não termos que nos desgastar nas recperações defensivas.

O jogo começou equilibrado, nenhuma equipa assumia o controlo do jogo e limitavam-se a jogar pela certa sempre a defender atrás do meio-campo. O jogo só desatou com o 1º golo, para os Buba, na sequência de um livre. Mas a vantagem dos Buba não durou muito, os FFC chegariam ao empate pouco depois.
Com o 1-1 o jogo continuou equilibrado, mas mais partido, obrigando-nos a pedir o desconto de tempo para acalmar o jogo. Após o recomeço, os Buba estiveram melhores criando algumas situações flagrantes para chegar novamente à vantagem.

Na segunda parte o jogo foi dominado pelos Buba. Sem efectuar uma pressão muito alta, aumentámos um pouco a pressão no nosso meio-campo, recuperando muitas bolas e conseguindo sair em contra-ataque. Mas nesta altura revelámos algum nervosismo na hora de finalizar, precipitando alguns remates facilitando as defesas ao guarda-redes adversário (que esteve fantástico nesta segunda parte).
Os FFC bem tentavam sair para o ataque, mas exceptuando 2 ou 3 lances pouco conseguiram ameaçar a baliza dos Buba.
Nos últimos 5 minutos ainda tentámos jogar com o 5x4, mas não saiu grande perigo desta estratégia.

Acaba por ser um empate feliz dos FFC, num jogo em que os Buba tiveram as melhores oportunidades, principalmente na segunda parte.

Jogaram pelos Buba Juniores:
1- Ricardo
17- Carlos
19- Veloso
30- João Lima
44- Marcelo

Golos:
1-0 Marcelo