sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

[Taça] Lordemão Star 2-0 Buba Juniores

Depois do descalabro da passada Terça-feira, tínhamos que jogar MUITO melhor para podermos discutir a eliminatória frente à equipa de Lordemão.

A nossa abordagem ao jogo passava por controlarmos a bola, termos mais a bola em nosso poder e circulá-la por todos os jogadores. Essa alteração em relação ao último jogo era essencial para o resultado ser diferente.

O jogo começou equilibrado. As duas equipas estudavam-se mutuamente e as oportunidades surgiam muito esporadicamente. A nossa táctica estava a surtir efeito e conseguíamos reter a bola por alguns momentos. Mas numa perca de bola no nosso meio-campo os Lordemão aproveitaram para inaugurar o marcador. Foi um golo que apareceu numa altura em que ninguém merecia.
Com o golo veio a nossa primeira fase... perdemos o equilíbrio e tentámos fazer as coisas demasiado rápido. Como consequência, a bola era perdida com maior rapidez e os Lordemão conseguiam lançar contra-ataques. Destaque, nesta fase, para duas enormes defesas do Paulito.
Com o desconto de tempo pedido, a equipa voltou a equilibrar a partida e acabou a primeira parte ligeiramente por cima.

A segunda parte foi muito semelhante. Entrámos melhor, um pouco mais rápidos na troca de bola e conseguimos encostar o Lordemão mais na sua zona defensiva. Mas como tem sido hábito em muitos jogos, faltava-nos os últimos metros. As jogadas eram bem construídas, mas raramente conseguíamos finalizá-lase a bola morria na defesa.
Mas tal como na primeira parte, o golo do Lordemão surge numa altura em que nada faziam para o conseguir. Um remate de longe, desvia num defesa e trai Paulito, que também podia ter feito melhor.
O 2-0 era muito penalizador para nós e sentimos o golo. Tentámos reagir, mas a reacção era mais com o coração e o resultado não se alterou.

Vitória justa dos Lordemão, com uma boa arbitragem.

Jogaram pelos Buba Juniores:
89- Paulito
8 - Esteves
9 - Ricardo
11- Salgado
13- João Silva

Jogaram ainda:
6 - Marco
25- Gito

Próximo jogo:
Lordemão Star - Buba Juniores (Quinta-feira, dia 24, às 22h no pavilhão de Lordemão)

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

[Liga] Buba Juniores 0-6 Goal United

Foi um jogo para esquecer dos Buba. O 0-6 de hoje é o pior resultado de sempre desta equipa.

O jogo começou com o domínio dos Goal United, mas que ia esbarrando na defesa bem organizada dos Buba. O problema nem estava aqui... só que quando recuperávamos a bola, invariavelmente não sabíamos o que fazer com ela e acabávamos por a entregar novamente ao adversário.
Desta forma o jogo ganhou sentido único e apenas a baliza dos Buba era alvo de remates perigosos. A fim de 10 minutos a resistência dos Buba acaba, com um golo feliz dos Goal United.
A reacção foi muito ténue, e acabou por ser o adversário a aumentar a vantagem para 0-2, resultado que se registava ao intervalo.

Na segunda parte os Buba entraram mais agressivos e a defender mais à frente, mas o erros defensivos foram-se sucedendo e a vantagem foi aumentando. Não havia nada a fazer!

Hoje era daqueles dias em que nada saía bem e a imagem deixada dentro de campo não reflecte a qualidade da equipa. Melhores dias virão.
A vitória é justa e por números que acabam por reflectir o que se passou. Os Goal United mostraram hoje porque ocupam um dos lugares cimeiros da Liga.

Jogaram pelos Buba Juniores:
33- Rafa
8 - Esteves
13- João Silva
17- Hugo
25- Gito

Jogaram ainda:
2 - Filipe
11- Salgado
20- Vinhas

Próximo jogo:
Lordemão Star - Buba Juniores (Quinta-feira, dia 17, às 22h no pavilhão de Lordemão)