terça-feira, 17 de janeiro de 2012

[Liga] Buba Juniores 3-1 Goal United

Jogo bastante complicado a acabar a 1ª volta, frente aos Goal United que é, na minha opinião, a equipa mais equilibrada da Liga.

A estratégia dos Buba passava por defender muito bem e apostar num bom aproveitamento das posses de bola. E a estratégia foi cumprida na perfeição.
A primeira parte começa com uma entrada muito boa dos Buba... dando liberdade para os Goal fazerem o seu jogo no meio-campo, mas depois tapando muito bem as linhas de passe no seu próprio meio-campo. Esta forma de jogar anulou completamente os Goal e tornou o jogo ao gosto dos Buba.
O primeiro golo acabou por surgir cedo, após uma jogada de insistência de Mário.
O golo não mudou o cariz do jogo e os Buba eram sempre mais perigosos, tendo algumas oportunidades flagrantes para fazer o segundo golo.
Ao intervalo o resultado já pecava por escasso.

A segunda parte não mudou muito. Muita posse de bola dos Goal, mas sem progressão. Apenas por remates de longe é que conseguiam levar a bola à baliza dos Buba.
Os Buba eram sempre muito perigosos nos contra-ataques e acabariam por chegar ao segundo golo num desses lances, por Filipe.
O jogo continuou na mesma toada, que beneficiava os Buba, que continuavam mais perigosos. No entanto, na única desconcentração em toda a partida, os Goal aproveitam para marcar na sequência de um canto.
A resposta foi imediata... falha de marcação na defesa dos Goal e Mário oferece o golo a Marco.
Nos últimos 7 minutos os Goal apostaram no 5x4, mas sem resultados práticos. Aliás, foram mesmo dos Buba as melhores oportunidades neste período.

Vitória justa dos Buba, num resultado que até peca por escasso. A entreajuda, a garra, a disponibilidade colocada em campo durante todo o jogo, por toda a equipa fez a diferença... hoje fomos uma verdadeira equipa e realizámos a melhor exibição dos Buba nestes 4 anos de Liga Amadora.
A arbitragem foi positiva.

Jogaram pelos Buba Juniores:

9 - Ricardo

8 - Esteves

18- Tiago

30- Miki

31- Mário


Jogaram ainda:
2 - Filipe
6 - Marco

52- Lopes


Golos:
1-0 Mário
2-0 Filipe
3-1 Marco

Próximo jogo:
Buba Juniores - Mansturbinas (Terça-feira, dia 24, às 21h no Martim de Freitas)