quarta-feira, 20 de outubro de 2010

[Liga] Goal United 3-1 Buba Juniores

No pavilhão nº 3 do Estádio Universitário de Coimbra encontraram-se duas equipas que no ano passado ficaram nos lugares cimeiros da Liga, mais propriamente o 4º e 5º classificados. Embora não se tenham defrontado na Liga, já havia no historial dois encontros oficiais,com uma vitória para cada lado.

Para este ano ambas as equipas apresentaram bastantes novidades para este jogo,o que por si só trazia um interesse acrescido.

O jogo começou com um golo bastante cedo num contra-ataque bem finalizado pelos Goal United. O golo desorientou-nos um pouco e o nosso jogo passou a ser demasiado rápido o que levava a que as percas de bola fossem muitas. Mesmo não estando no nosso melhor, fomos criando algumas ocasiões, mas o espaço na nossa defesa também era evidente. Assistiu-se, nesta fase, a um jogo não muito bem jogado, muito atabalhoado.
Só nos últimos 5 minutos da (longa) primeira parte é que encostámos os Goal United ao seu meio-campo e chegámos ao merecido empate numa das muitas ocasiões que tivemos nesse período, por intermédio de Lopes.
O resultado ao intervalo era ajustado.

Na segunda parte entrámos com intenção de manter a mesma toada do final da primeira parte. Mas a postura dos Goal United era outra, e com o seu melhor 5 foi conseguindo sacudir a nossa pressão. Apesar das melhores ocasiões serem nossas, os Goal United mantinham a nossa defesa em respeito e iam espreitando o contra-ataque. E foi depois de duas grande oportunidades nossas que os Goal United chegaram à vantagem, aproveitando uma falha de marcação colectiva da equipa.
Nos restantes minutos tentámos chegar ao empate, mas o período final foi jogado mais com o coração que com a cabeça e nunca conseguimos chegar perto do empate. Acabaram por ser os Goal United a aumentarem a vantagem no último minuto.

A vitória dos Goal United premeia a eficácia,num jogo que podia ter pendido para o nosso lado com um pouco mais de sorte.
A arbitragem esteve globalmente bem, com dois reparos... o excessivo tempo de jogo, principalmente na primeira parte e parece ter ficado um penalty por marcar contra nós também na primeira parte.

Jogaram pelos Buba Juniores:
33- Rafa
8 - Esteves
9 - Ricardo
13- João Silva
20- Vinhas

Jogaram ainda:
11- Salgado
17- Hugo
25- Gito
52- Lopes
60- Michel
89- Paulito

Golos:
1-1 Lopes

Próximo jogo:
Buba Juniores - Lordemão Star (Terça-feira, dia 26, às 21h, no Martim de Freitas)