sábado, 12 de outubro de 2013

[Liga] Mansturbinas 2-5 Buba Juniores

Depois da vitória no primeiro jogo (2ª jornada), defrontávamos os Mansturbinas, equipa que conhecemos bem em virtude de partilharmos com eles o pavilhão e já termos realizado alguns treinos.

Fomos para campo exactamente com os mesmos 9 jogadores do jogo anterior, embora o 5 inicial tenha sofrido algumas alterações, e acabámos por entrar bem no jogo embora sem conseguir criar situações de perigo. O jogo ia mantendo uma toada de equilíbrio, com as duas equipas muito cautelosas até que num lance algo feliz chegámos à vantagem.
Este golo intranquilizou os Mansturbinas e num contra ataque fizémos o 2-0. Até ao final da primeira parte a reacção dos Mansturbinas foi forte e aproveitou alguma desorganização dos Buba para criarem as primeiras situações de perigo chegando a enviar duas bolas à trave.

Na segunda parte entrámos muito mal... não conseguimos esticar o jogo até à baliza dos Mansturbinas e atrás começámos a defender cada vez pior. Como resultado os Mansturbinas chegam ao empate.
Os Mansturbinas estavam por cima nesta fase da partida e tudo indicava que pudessem dar a volta, mas quem acabou por marcar foram os Buba contra a corrente, golo esse que mudou o jogo. O jogo tornou-se um pouco mais quezilento, com algumas entradas mais duras, mas os Buba estavam melhor nesta fase e acabram por chegar ao 2-4 num livre desviado com alguma felicidade por Esteves à boca da baliza.
Nos últimos 3 minutos os Mansturbinas arriscaram o 5x4, mas os Buba estiveram perfeitos a defender e conseguiram ainda aumentar a vantagem numa recuperação de bola.

Vitória complicada, mas conseguida com muita garra.
A arbitragem esteve insegura e poderia ter sido um pouco mais rigorosa disciplinarmente.

Jogaram pelos Buba Juniores:
1 - Faria
8 - Esteves
9 - Ricardo
18- Tiago
25- Gito

Jogaram ainda:
17- Carlos
19- Veloso
24- Luis
31- Mário

Golos:
0-1 Esteves
0-2 Carlos
2-3 Mário
2-4 Esteves
2-5 Carlos

Próximo jogo:
Buba Juniores – RCSoft (Sexta-feira, dia 18, às 21h no Martim de Freitas)