sexta-feira, 14 de novembro de 2014

[Liga] Mansturbinas 3-5 Buba Juniores

Depois da primeira derrota da época precisávamos de uma vitória neste jogo. O jogo era contra o último classificado, mas que vinha de uma excelente vitória na partida anterior e que tem equipa para bem mais que o lugar que ocupa.

O jogo começou com os Mansturbinas melhores... aliás foram superiores toda a primeira parte. Com uns Buba com pouca calma na construção, os Mansturbinas aproveitaram o mau posicionamento dos Buba para criarem algumas ocasiões de perigo, acabando por inaugurar o marcador.
Os Buba responderam bem e chagaram ao empate logo depois através de um livre, com Carlos a desviar de calcanhar perto da linha de baliza.
Foi a melhor fase dos Buba na primeira parte, chegando mesmo à vantagem por João Lima a reagir bem à defesa do guarda-redes após remate de Ricardo.
Mas os Buba não estavam coesos no primeiro tempo e os Mansturbinas voltaram a dar a volta e acabaram por chegar ao intervalo a vencer por 3-2.

Para a segunda parte corrigimos o que estava mal, principalmente o momento de posse de bola. Era necessária mais calma e maior confiança na posse de bola, de forma a não a perder tantas vezes dando oportunidades ao adversário. E a verdade é que conseguimos por em prática aquilo que foi dito no intervalo.
Pouco depois do reinício da partida chegámos ao empate na sequência de um canto, com Luis a ganhar um ressalto e marcar.
Os Buba estavam por cima na partida, já não deixavam os Mansturbinas criarem o volume de oportunidades da primeira parte.
O jogo ia mantendo-se num impasse até que a cerca de 5 minutos do fim, Marco fez o 4-3 num grande remate ao ângulo.
Os últimos minutos iam ser complicados e ainda ficaram mais quando atingimos a 5ª falta. Após um livre ofensivo, uma mão casual de Luis colocou os Mansturbinas pela primeira vez na linha de 10 metros, na qual Sérgio correspondeu com uma grande defesa. Os Mansturbinas já jogavam 5x4 nesta altura e o jogo voltou a complicar-se quando Trenk viu o segundo amarelo, colocando os Buba a jogaram com 4 jogadores até ao final do encontro.
Mas a defesa dos Buba foi sempre muito organizada, e mesmo jogando 5x3 ainda conseguiu aumentar a vantagem por Luis.
Até ao final os Mansturbinas veriam Sérgio a defender mais um livre de 10 metros, acabando o jogo logo de seguida.

Jogaram pelos Buba Juniores:
1 - Sérgio
9 - Ricardo
17- Carlos
24- Luis
32- Marco

Jogaram ainda:
4 - Trenk
30- João Lima

Golos:
1-1 Carlos
1-2 João Lima
3-3 Luis
3-4 Marco
3-5 Luis

terça-feira, 11 de novembro de 2014

[Liga] Buba Juniores 4-5 Troika

Jogaram pelos Buba Juniores:
89- Paulito
4 - Trenk
8 - Esteves 
10- Danny
24- Luis
30- João Lima
32- Marco
44- Marcelo
 
Golos:
Esteves, Marco, Marcelo e Danny