quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

[Liga] Buba Juniores 3-1 Sports Inn Caffé

Na última jornada da primeira volta recebemos o último classificado, equipa que apesar da posição ocupada está longe de ser a que demonstrou piores argumentos até agora.

O jogo até começou bem para nós, que logo no primeiro remate enviamos a bola ao poste. Mas na resposta, numa perca de bola (em possível falta) no ataque, sofremos um contra-ataque e os Sports Inn inauguram o marcador.
Este golo não alterou muito o jogo. A defesa adversária jogava bastante recuada e nós não estávamos a colocar velocidade e circulação de bola suficiente para criar perigo. Mas se a nível ofensivo estávamos algo lentos e previsíveis, na defesa também não éramos eficazes. O jogo tornou-se imprevisível, exactamente aquilo que não pretendíamos.

Na segunda parte corrigimos algumas coisas e entrámos com vontade para recuperar a desvantagem no marcador. Mas a estratégia não estava a resultar... apesar de recuperarmos cedo a bola (os Sports Inn não tinham espaço para jogar) depois não sabíamos o que fazer, e perdíamos os lances nos últimos metros.
De repente o jogo mudou, reformulámos a equipa e voltamos ao esquema inicial. A circulação de bola começou a fazer-se com outra velocidade e o golo do empate surgiu, num lance feliz, com o remate de Gito a desviar num defesa.
O empate estava feito e o golo poderia trazer uma dose de motivação extra para os restantes 10 minutos. Mas na resposta os Sports Inn podiam ter feito o 1-2, tendo o lance sido salvo in extremis por Gito. Como quem não marca sofre, numa infelicidade de um defesa contrário os Buba passaram pela primeira vez para a frente.
O terceiro golo foi apenas 2 minutos depois, na melhor jogada dos Buba na partida, com circulação de bola por todos os jogadores e por toda a quadra.
Com 3-1 na partida os Sports Inn reagiram e foram obrigados a ter a iniciativa do jogo. A bola começou a rondar mais a nossa baliza e poderia ter surgido o golo, embora os nossos contra-ataques também eram muito perigosos. O jogo chegou ao fim sem mais alterações no marcador.

Uma vitória que se ajustava a qualquer um dos lados, num jogo não muito bem jogado, mas com bastante entrega.
A arbitragem esteve irregular.

Jogaram pelos Buba Juniores:
33- Rafa
2 - Filipe
8 - Esteves
20- Vinhas
52- Lopes

Jogaram ainda:
9 - Ricardo
13- João Silva
17- Hugo
25- Gito

Golos:
1-1 Gito
2-1 Autogolo
3-1 Esteves

Próximo jogo:
Pai da Manada - Buba Juniores (Sexta-feira, dia 11, às 23h no Martim de Freitas)