quarta-feira, 10 de abril de 2013

[Liga] Buba Juniores 1-3 Mansturbinas

Com a Liga a entrar na recta final, começam-se agora a definir as posições na tabela classificativa. Para tentarmos atingir o 8º lugar era importante vencer este jogo.

O jogo foi muito disputado, mas muito mal jogado. As duas equipas tiveram N situações de superioridade numérica, mas o último passe ou o remate saiam quase sempre mal.
Os Mansturbinas começaram melhor o jogo, trocando melhor a bola e aproveitando a passividade dos Buba iam criando algumas oportunidades. Da nossa parte só a partir do meio da primeira parte nos conseguimos soltar e acabámos ligeiramente por cima, mas o nosso último passe saía sempre mal, ou para fora ou para o guarda-redes adversário.
O empate ao intervalo castigava o mau desempenho das duas equipas.

A segunda parte não foi muito diferente. Nós continuámos a não jogar como fazemos habitualmente e estávamos desastrosos a nível defensivo. Mas numa chouriçada acabámos por ganhar vantagem... passe longo para o ataque e o defesa dos Mansturbinas a cortar de cabeça e a fazer um chapéu ao seu guarda-redes.
Ainda faltava bastante tempo e da forma como estávamos a (não) defender, previa-se que o resultado não ficasse por aqui. Os Mansturbinas continuavam a desperdiçar oportunidades em superioridade numérica e poucos instantes antes do empate os Buba quase faziam o 2-0, num lance em que o guarda-redes dos Mansturbinas salva em cima da linha. Logo depois veio o empate... merecido.
Faltavam ainda cerca de 5 minutos e o jogo continuava uma incógnita. E foi já nos últimos instantes que vieram os 2 últimos golos... primeiro num penalty forçado e o segundo no último ataque do jogo.
Vitória que se aceita da equipa que criou (e desperdiçou) mais oportunidades.
A arbitragem foi muito insegura, normal para quem apitou pela primeira vez. Acaba por ficar manchada com o penalty no fim, num lance em que foi o avançado que provocou o contacto.

Jogaram pelos Buba Juniores:
1- Ricardo Goucha
18- Tiago Lopes
31- Mário Valada
34- Pedro Calhau
44- Marcelo Teixeira

Jogaram ainda:
69- Jorge Costa 

Golos:
1-0 Autogolo

Próximo jogo:
Buba Juniores – RCSoft (Terça-feira, dia 16, às 21h no Martim de Freitas)