quarta-feira, 20 de maio de 2015

[Taça] Torre Bera 1-3 Buba Juniores

Na meia-final da taça encontravam-se os dois finalistas do ano passado (que perdemos por 3-1). Um jogo que esperava-se equilibrado, embora o histórico de confrontos pendia claramente para os Torre Bera.

O jogo começou com os Buba ligeiramente por cima. Com a defesa muito segura, conseguiam recuperar a bola com relativa facilidade e com isso conseguiam lançar ataques rápidos que criavam algum perigo na baliza adversária. E foi ao passar os 5 minutos de jogo que os Buba inauguraram o marcador, por Carlos a aproveitar a bola que sobrou após alguma confusão na área.
Os Torre Bera tentaram reagir, mas o perigo apenas surgia dos pés de Leandro. Os Buba sempre pareceram ter o jogo controlado e criavam as oportunidades mais perigosas, chegando a introduzir a bola na baliza pela segunda vez já perto do intervalo por Marcelo.

Na segunda parte o jogo foi diferente. Os Torre Bera foram mais pressionantes e o jogo tornou-se demasiado físico com a arbitragem a deixar jogar em demasia, acabando por perder o controlo do jogo.
Apesar das picardias, também houveram bons momentos de futsal. Os Buba continuavam a defender bem, sendo que o Sérgio quase não tinha tido trabalho para fazer, mas foi na passagem dos 10 minutos da segunda parte que os Torre Bera reduziram.
Os Buba não se intraquilizaram... e numa recuperação de bola, Danny recebe a bola isolado e não desperdiça.
Nos últimos 7 minutos os Torre Bera apostaram no 5x4, mas exceptuando numa desconcentração num lançamento de bola lateral em que os Torre Bera enviaram a bola ao poste, não houve mais oportunidades de golo na baliza dos Buba. Os Buba também não conseguiram converter as oportunidades que tiveram.
O jogo terminou com uma confusão entre um dos árbitros e um jogador dos Torre Bera, sendo que a vitória dos Buba nunca este em causa.
Foi uma vitória justa num dos jogos mais completos de sempre dos Buba.
A arbitragem foi muito fraca.

Jogaram pelos Buba Juniores:
1 - Sérgio
4 - Trenk
10- Danny
17- Carlos
18- Tiago

Jogaram ainda:
9 - Ricardo
24- Luis
44- Marcelo

Golos:
0-1 Carlos
0-2 Marcelo
1-3 Danny

[Liga] Drink Team 3-2 Buba Juniores

À partida para a última jornada podíamos atingir ainda o 3º lugar, embora não dependendo de nós próprios. Se ganhássemos tínhamos a certeza que ficávamos em 5º, mas em caso de derrota poderíamos descer uma posição.
Mas com a meia-final da taça no dia seguinte a classificação final do campeonato ficou para segundo plano.

Com apenas 5 jogadores encarámos este jogo de forma muito cautelosa, dando a bola ao adversário e tentando apostar no contra-ataque. A primeira grande oportunidade acaba por ser nossa, com um defesa adversário a enviar a bola à trave da própria baliza. Durante os primeiros 10 minutos foi um jogo equilibrado, com lances de golo em ambas as balizas, mas na segunda metade da primeira parte os Drink foram superiores e acabaram por fazer dois golos.

Na segunda parte começámos bem e reduzimos logo no início por Veloso. Mas pouco depois os Drink fizeram o 3º golo, sendo que tal como no segundo golo, foi um jogador dos Buba que introduziu a bola na baliza.
Mas os Buba não baixaram os braços e procuraram sempre a igualdade. Voltaram a reduzir perto do fim e nos últimos momentos poderiam ter chegado à igualdade.

Final de campeonato com uma derrota, mas que não apaga o bom campeonato dos Buba.

Jogaram pelos Buba Juniores:
1- Faria
9 - Ricardo
17- Carlos
19- Veloso
44- Marcelo

Golos:
2-1 Veloso
3-2 Marcelo