segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

[Liga] Buba Juniores 1-2 Tiago+4

Jogo interessante para seguir, frente a uma equipa que tem feito uma época abaixo das expectativas.

Os Buba assumiram o controlo da partida logo desde o início, tendo a iniciativa de jogo, circulando a bola pelos seus jogadores e tentando chegar à baliza contrária em ataques mais organizados. Os Tiago+4 tiveram dificuldades iniciais e só conseguiam criar situações mais perigosas em contra-ataques.
O primeiro golo da partida surgiu para os Buba, depois de um canto com Luis a rematar cruzado. Mas o empate surgiu pouco tempo depois, após remate ao poste a bola surgiu para um jogador do Tiago+4 que sofreu falta dentro da área. Um lance difícil de ajuizar, tendo o árbitro o benefício da dúvida.
Até ao intervalo os Buba foram mais perigosos, mas também encontraram um guarda-redes inspirado.

Na segunda parte o pressing dos Buba foi um pouco maior e o jogo jogou-se cada vez mais no meio-campo dos Tiago+4. Mas este não foi um jogo feliz na definição, seja na finalização como por vezes no último passe. O adversário só conseguia criar perigo nos contra-ataques, tentando explorar as costas do último homem dos Buba.
Já nos últimos 5 minutos aconteceu o caso do jogo... num excelente lance individual, Esteves foi carregado na área pelo guarda-redes contrário. Um lance claríssimo de grande penalidade que os árbitros deixaram passar em claro... e que ia tendo consequências ainda mais graves porque a sequência do lance deu um contra-ataque de 2x1 e que só não deu golo porque Faria e Filipe a meias salvaram.
A 2 minutos do fim, uma perca de bola na transição dos Buba permitiu mais um contra-ataque para os Tiago+4, com Vitor Hugo a estabelecer o resultado final.

Resultado injusto para os Buba. A arbitragem teve um erro clamoroso na não marcação do penalty, tendo estado bem no resto da partida.

Jogaram pelos Buba Juniores:
1- Faria
8- Esteves
9- Ricardo
18- Tiago
25 - Gito

Jogaram ainda:
2- Filipe
24- Luís
 
Golos:
1-0 Luis

Próximo jogo:
Drink Team - Buba Juniores (Segunda-feira, dia 24, às 22h no pavilhão da Palheira).