quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Buba Juniores 3-2 FC Niggaz

Foi terceira vez, em apenas 2 meses, que as duas equipas se encontraram, mas desta vez o jogo tinha um carácter oficial, contando para a Liga. Nos outros dois jogos, o equilíbrio tinha sido a nota dominante, embora a vitória tenha caído para o lado dos Buba (5-4 e 5-3).
Os FC Niggaz, a fazerem um belo campeonato, vinham de uma derrota inesperada frente aos Under 41 e por isso com vontade de mostrar que tinha sido um acidente de percurso. E nada melhor que vencendo no terreno do primeiro classificado da Liga.

Os Buba entraram com um 5 novo: Cândido, Ricardo, Maricato, Pires e Filipe. No papel seria uma equipa com Ricardo a fixo, Maricato e Pires a alas e Filipe a pivot, a suprir a ausência de Leo.
Mas quem entrou melhor no jogo foram os Niggaz que se adiantaram no marcador logo nos primeiros minutos por Hugo, numa bela jogada ofensiva. A nossa reacção não foi a melhor e demorámos a pôr o nosso jogo em prática, mas com o passar dos minutos e com algumas alterações na equipa fomos conquistando o domínio do jogo. Foi já com alguma naturalidade que chegámos ao empate, através de um livre directo marcado por Ricardo. Pouco depois, numa grande jogada individual, Filipe faz um grande golo, fazendo o resultado com que o jogo chegaria ao intervalo.

Na segunda parte, os Niggaz voltaram a entrar mais fortes, mas fomos nós que chegámos ao golo, através de Esteves. Um golo de classe!
Mas se se esperava que o jogo tivesse decidido, nada disso aconteceu, e numa perca de bola nossa, Aylton reduziu a desvantagem para 3-2. Com cerca de 10m para o fim do jogo, assistiu-se uma avalanche ofensiva dos Niggaz, com muitas oportunidades de golo desperdiçadas, algumas com muito mérito para Cândido, outras com demérito para os avançados contrários. O apito final chegaria, com o resultado de 3-2.

Resultado muito importante para nós, que assim chegamos à pausa de Inverno em 1º lugar, mas este jogo tem algumas questões que têm que ser melhoradas, principalmente a nossa saída de bola em pressão.
Uma palavara de apreço para o Niggaz, que não mereciam a derrota.

Jogaram pelos Buba Juniores:
1- Cândido
2- Filipe
3- Maricato
9- Ricardo
15- Pires

Jogaram ainda:
5- Calado
7- PASO
8- Esteves
10- Paulo
11- Salgado

Golos:
1-1 Ricardo
2-1 Filipe
3-1 Esteves

Próximo jogo:
Buba Juniores - Pai da Manada, Quarta-feira (dia 7 de Janeiro), as 23h em Santa-Clara.

domingo, 14 de dezembro de 2008

Canelas Tunning 0-10 Buba Juniores

Foi um jogo sem grande história.
Entrámos fortes, com vontade de resolver o jogo cedo. Em poucos minutos fizemos o 2-0, resultado que nos trouxe mais tranquilidade e que serviu para gerirmos o jogo.
Os Canelas tiveram pouco espaço para poderem sair no contra-ataque, e contam-se (talvez) pelos dedos de uma mão as oportunidade de golo. Em contrapartida, na baliza contrária assistia-se a um festival de golos falhados e de defesas do Guarda-redes.
Os golos foram surgindo, e deu mesmo para o PASO estrear-se na equipa e a marcar.

Jogaram pelos Buba Juniores:
1- Cândido
2- Filipe Goucha
5- Calado
9- Ricardo Goucha
11- Salgado

Jogaram ainda:
7- PASO

Golos:
0-1 Salgado
0-2 Filipe Goucha
0-3 Salgado
0-4 Salgado
0-5 Calado
0-6 Salgado
0-7 Ricardo Goucha
0-8 Calado
0-9 PASO
0-10 Calado

Próximo jogo:
Buba Juniores - FC Niggaz, Quarta-feira (dia 17), as 23h em Santa-Clara.