sexta-feira, 31 de outubro de 2014

[Taça] Loreto 1-7 Buba Juniores

Depois de na época anterior termos chegado à final da competição, entrávamos logo na 1ª eliminatória frente a uma equipa desconhecida da 2ª divisão, embora fosse composta por alguns jogadores que já alinharam noutras equipas.

O nosso início foi avassalador e fizémos uma primeira parte ao melhor nível. Logo no primeiro minuto, numa pressão perto da área contrária Carlos fez o golo e mostrou o caminho para o que viria a seguir. Sempre com um futsal muito dinâmico os Buba foram criando oportunidades atrás de oportunidades e o resultado foi-se dilatando com naturalidade.
Os Loreto mostraram que ainda têm uma equipa muito desorganizada e tiveram muitas dificuldades para contrariar o domínio dos Buba.
Ao intervalo o resultado de 0-5 espelhava o que se tinha passado na quadra.

A segunda parte foi diferente... os Loreto jogaram mais organizados e os Buba tentaram experimentar algumas movimentações, mas o último passe falhava quase sempre.
Os Loreto conseguiram reduzir para 1-5, mas foi sol de pouca dura... os Buba recuperaram o domínio do jogo e, embora longe da qualidade evidenciada na primeira parte, controlaram os minutos restantes até ao final do jogo e acabaram por marcar ainda mais dois golos.

Resultado justo.

Jogaram pelos Buba Juniores:
1 - Sérgio
4 - Trenk
13- Luis 
17- Carlos
18- Tiago

Jogaram ainda:
9 - Ricardo
30- João Lima

Golos:
0-1 Carlos
0-2 Luis
0-3 Tiago
0-4 Trenk
0-5 Trenk
1-6 Ricardo
1-7 Ricardo

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

[Liga] FFC/Rendisphera 4-4 Buba Juniores

Os Buba entravam para este jogo em busca da 4ª vitória consecutiva, enquanto que os FFC, depois de um início irregular, pareciam estar a entrar nos eixos e a jogar ao nível que se espera. Por isso o jogo tinha tudo para ser emocionante... e foi.

Os Buba entraram melhor com uma boa oportunidade logo no primeiro ataque e logo depois, num livre a pouco mais de 10 metros da baliza, a fazerem o golo.
Num jogo de parada e resposta previam-se muitos golos e o empate não demorou muito, num remate potente.
Era impossível respirar... as duas equipas só viam baliza e defendiam de forma medíocre o que proporcionava muitas oportunidades. Numa falha na antecipação, um jogador dos FFC isolou-se e colocou a sua equipa pela primeira vez na frente. Desconto de tempo pedido pelos Buba para organizar mais a equipa e os resultados foram quase imediatos... recuperação de bola a meio-campo e contra-ataque de 2x1, com Veloso a meter no segundo poste onde Carlos só precisou de empurrar.
Mas mais uma falha numa antecipação permitiu um adversário ganhar a frente do lance e num remate cruzado fez o 3-2 para a equipa da casa.
Mas o jogo estava de loucos... após um desconto de tempo pedido pelo adversário, recuperação de bola dos Buba e Danny a rematar ao ângulo da baliza e restabelecer a igualdade.
O intervalo chegava com um resultado que espelhava o que se passava em campo.

A segunda parte não foi tão espetacular... as duas equipas corrigiram algumas coisas e houve menos espaços e menos golos. As oportunidades iam surgindo, ora numa baliza ora noutra.
Mas o marcador só se voltou a mexer já dentro dos últimos 6 minutos. Na melhor jogada dos Buba em toda a partida, Danny fez o 3-4, mas os FFC responderam quase de imediato e restabeleceram a igualdade.

Resultado justo com uma boa arbitragem.

Jogaram pelos Buba Juniores:
89- Paulito
8 - Esteves
9 - Ricardo
10- Danny
24- Luis

Jogaram ainda:
17- Carlos
18- Tiago
19- Veloso
32- Marco

Golos:
1-0 Ricardo
2-2 Carlos
3-3 Danny
3-4 Danny