quarta-feira, 10 de outubro de 2012

[Liga] Buba Juniores 2-3 Triângulos

Nesta 3ª jornada jogávamos frente aos bicampeões, jogo complicado. Mas sabíamos que os Triângulos tinham muitas alterações em relação ao ano passado e que poderíamos aproveitar alguma falta de entrosamento.

Entrámos muito bem no jogo, discutindo o jogo taco-a-taco. Com uma defesa muito compacta e com lançamentos de ataques rápidos conseguimos chegar ao 2-0, através de dois golos de Mário.
A reacção dos Triângulos só se fez sentir nos últimos 5 minutos da primeira parte, altura em que conseguiram finalmente criar algumas situações de perigo à baliza dos Buba. Numa dessas jogadas acabaram por reduzir a desvantagem.
Ao intervalo o resultado premiava a excelente primeira parte dos Buba.

A segunda parte foi diferente. Os Triângulos pressionaram a todo o campo e conseguiram neutralizar as nossas saídas de bola. Mas o jogo chegava a meio da segunda parte sem alterações, muito graças è defesa dos Buba. Mas durante esse período o nosso número de faltas ia subindo, algumas delas desnecessárias, o que acabaria por ser decisivo no final.
Os Triângulos iriam chegar à igualdade já na segunda metade da segunda parte, numa altura em que os Buba já se conseguiam soltar da pressão sufocante e criar algum perigo em contra-ataque.
Até ao final os Triângulos arriscaram pela vitória que viria a surgir a 30 segundos do fim, através de um livre de 10 metros.

A arbitragem teve tudo para ser de bom nível, num jogo complicado de dirigir. Mas estragou tudo a 1 minuto do fim, altura em que faltou coragem para expulsar o Paulo Silvestre. É um erro que acaba por ter influência no resultado, já que este se encontrava 2-2 e os Triângulos iriam acabar o jogo com menos 1 jogador.

Jogaram pelos Buba Juniores:
1 - Ricardo
2 - Filipe
6 - Marco
8 - Esteves
31- Mário

Jogaram ainda:
13- João Silva
18- Tiago
34- Calhau
69- Jorge Costa

Golos:
1-0 Mário
2-0 Mário

Próximo jogo:
All United - Buba Juniores (Sexta-feira, dia 19, às 22h no Martim de Freitas)