quarta-feira, 4 de abril de 2012

[Liga] Buba Juniores 2-4 Mancha Negra

Jogo em atraso entre os Buba e a Mancha, duas equipas muito próximas na classificação e que na primeira volta tinham empatado a uma bola.

O jogo começou com superioridade da Mancha que acabou por entrar melhor na partida e em dois lances de bola parada chegou à vantagem de 0-2.
Reagimos após o segundo golo e aos poucos fomos equilibrando a partida. Depois de termos desperdiçado algumas perdidas, chegámos ao merecido golo por Esteves.
Até ao intervalo continuámos a desperdiçar alguns lances de perigo, principalmente em contra-ataques.

A segunda parte começou equilibrada, com as duas equipas a jogarem mal com muitas percas de bola. Mas à medida que o tempo ia passando os Buba começaram a criar mais ocasiões de golo, mas nesta fase o guarda-redes adversário aparecem em excelente plano. E contra a corrente do jogo, a Mancha chegaria ao 3-1, numa falha de marcação num livre.
Faltando 6 minutos para o final passámos a jogar 5x4, estratégia que deu frutos quando o Filipe fez o 2-3. Mas novamente num livre a Mancha estabeleceria o resultado final.
Resultado injusto, num jogo em que desperdiçámos muitas oportunidades e em que os 4 golos da Mancha surgiram de lances de bola parada.
Arbitragem de bom nível.

Jogaram pelos Buba Juniores:

89- Paulito

8 - Esteves

9 - Ricardo

30- Miki

31- Mário


Jogaram ainda:
2 - Filipe

11- Salgado

13- João Silva

52- Lopes


Golos:
1-2 Esteves
2-3 Filipe

Próximo Jogo:
Buba Juniores - All United (Terça-feira, dia 10, às 21h no Martim de Freitas)

[Liga] CSD Sant'Ana 8-1 Buba Juniores

Dia não! Dia de azar! Seria sexta-feira 13? Se há jogos em que tudo corre mal, este foi um deles.
Uma primeira parte fraca… Fraca demais! Os buba conseguiram chegar à baliza do adversário 2/3 vezes e sem grande perigo. Muito lentos, sem movimentações. Já do lado dos Sant’ana tudo corria bem. No primeiro remate, e meio enroscado, marcam golo. Paulito não vê a bola partir e quando se faz ao lance já é tarde. Pouco depois Mário, por infelicidade, introduz a bola dentro da própria baliza (falta de comunicação entre o Paulito e o Mário). O 3-0 nasce num contra-ataque dos Sant’ana em que mais uma vez a sorte lhes bate à porta… Remate pouco depois da linha do meio-campo, a bola ressalta em Lopes e trai Paulito. Assim foi a primeira parte, sorte de um lado e azar do outro.

Na segunda parte o nosso único objectivo foi divertirmo-nos e por isso entrámos com outro espírito, com outra atitude. Foi uma segunda parte com várias ocasiões da nossa parte mas, infelizmente, a sorte continuava a estar do lado da equipa da casa. Sofremos o 4º golo logo nos primeiros minutos mas após isso foi um festival de golos falhados por parte dos buba (com excepção ao lance do nosso único golo, alterando o placard para 4-1). Do outro lado, os Sant’ana a cada contra-ataque marcavam um golo. Assim chegariam ao exagerado número 8.

Há que dar mérito ao adversário pela vitória bastante expressiva. Os Sant’ana, sem grande espectacularidade, arriscavam o remate de qualquer lado e, graças a isso, foram felizes. Mas em nada este resultado espelha a qualidade das equipas… Foi um dia que com certeza não se irá repetir.

Uma arbitragem mediana sem qualquer influência no resultado. Uma nota para a falta de conhecimentos no que toca a algumas regras de futsal, mas fora isso cumpriram o papel.

Jogaram pelos Buba Juniores:

89- Paulito

2 - Filipe

8 - Esteves

18- Tiago

30- Miki


Jogaram ainda:

31- Mário

52- Lopes


Golos:
4-1 Filipe